Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

"Donde no puedas amar no te demores"

Pobre Frida Kahlo, devia reunir muito com os serviços de urbanismo, de certeza.
Alguém me explique, se souber, como é que um compromisso marcado para as nove, num serviço que abre às nove, já está atrasado uma hora?

Até sinto a 'monocelha' a crescer.

5 comentários:

  1. Há dias marcaram-me uma reunião para as 9h30 que começou perto das 13h e terminou quase às 16h, sem pausas para almoço... a pontualidade para mim é lei, uma questão de respeito e de responsabilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cheguei à mesma hora que a pessoa com quem os reunir, vi-a entrar, nem é o caso de ter tido um percalço que tivesse originado o atraso. Aparentemente esteve à espera que lhe trouxessem o processo que deu origem à reunião... Foi meia manhã a olhar para paredes por causa de uma reunião de vinte minutos.

      Eliminar
    2. Detesto isso sinceramente.
      Actualmente estou a estagiar num hospital público e das coisas que mais me irritam a mim própria são os atrasos. Detesto mesmo deixar as pessoas à espera mas infelizmente nem tudo passa por nós e depois de 1 consulta se atrasar as seguintes vão de arrasto.

      Também já tive dias em que engoli literalmente o almoço em 5 ou 10 minutos porque foi a única forma para não ficar com as consultas 1h atrasadas durante todo o dia.

      Mas o pior mesmo é quando as minhas consultas ficam atrasadas porque quem vem antes de mim estar na conversa... ainda por cima quando os vejo na conversa e na galhofa e eu a ver o tempo a passar...

      É das coisas que mais detesto mesmo: que me façam esperar e fazer esperar os outros.

      Eliminar
  2. Deixa lá... eu já frequentei um hospital privado, onde pagava bem pelas consultas, e esperava sempre mais de uma hora para ser atendida. E toda a gente parecia achar aquilo naturalíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Deixa lá..." - não consigo. Faz parte de mim e da minha maneira de ser. Eu não cresci em Portugal, cresci num local onde chegar atrasado 5 minutos é algo de um aviso e pedido de desculpas.

      Não imaginas o quanto "sofri" cá com tudo a atrasar-se 30min ou 1h. Irrita-me profundamente, ainda hoje (já voltei há 16 anos). Aprendi a lidar melhor mas ainda assim a pontualidade está entranhada em mim e detesto mesmo atrasos. Principalmente quando não ocorrem por urgências ou motivos válidos mas sim por as pessoas se distraírem com conversas ou prolongarem "brincadeiras". Eu sou toda a favor de se fomentar um bom ambiente laboral mas acho que é possível fazer isso sendo competente (e para mim ser pontual faz parte da competência de uma pessoa).

      Sei que não vou receber mais e sei que ninguém me vai dar uma medalha por isso mas eu faço as coisas às horas estipuladas e consigo terminar tudo a tempo e horas nos dias em que sou eu a gerir tudo. Mas como na maioria dos dias eu não estou dependente de mim mesma, chego a sair 1h ou 1.30h mais tarde só para terminar tudo o que é necessário. E seria totalmente dispensável fazer isso se as pessoas fossem mais céleres.

      (E as pausas para os cigarros?! Isso é que me tira do sério...)

      Eliminar