Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 31 de maio de 2016

Oh pá! Oh pá! Oh pá!

Tenho o Facebook a dizer-me que hoje é o dia dos irmãos! Grande pinta! Sou irmã dos três melhores do mundo! Oh yeah!
Sou a segunda de quatro, todos iguais mas tão diferentes. Na número um, mais velha que eu 363 dias, admiro a generosidade, a entrega, a capacidade de fazer de qualquer sonho realidade, pela combatividade e determinação, a nossa generala/sindicalista, a que sabe tanto e quer sempre saber mais, a que ainda hoje ouve ralhetes porque não se senta direita à mesa e insiste ler enquanto janta, mãe de três quando a ciência lhe dizia que muito dificilmente isso viria a acontecer. Na número três, o meu presente dos cinco anos, admiro a maturidade, a doçura, o sentido de justiça, a verticalidade, as boas energias e o sorriso pepsodent mais perfeito que conheço. No número quatro, o Menino Jesus dos meus 12 anos, o benjamim muito desejado, o bebezola de 1,90m das manas, o melhor tio do mundo, admiro tudo, até a rabugice de sono.
Um grande Viva! para eles!


7 comentários:

  1. Também sou a segunda de quatro :) - o mais velho rapaz e as restantes, todas meninas (pobre coitado).

    ResponderEliminar
  2. que post amoroso este!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou a segunda de três! Uma sortuda! Se não fosse a economia, eu tinha mais um! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que ter irmãos ou não defina o carácter de uma pessoa, mas a verdade é que por vezes sinto um certo "amargo de boca" por não poder dar à minha filha o maior presente que os meus pais me deram, os meus irmãos.

      Eliminar
    2. Nunca sabe as voltas que a vida dá Mirone! Talvez venha mais um mironinho quando menos esperares! ehehe! ;)

      Eliminar