Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 24 de maio de 2016

Em que categoria encaixo isto?

Parei numa passadeira para dar passagem a um senhor que aparentava ter idade para ser meu avô. Ele tirou o boné em forma de cumprimento e com a língua fez rodar o palito que trazia na boca. Como não avançasse, fiz-lhe sinal com a mão para que atravessasse e apontei para a fila de carros que se estava a formar atrás do meu. O senhor lá se faz à zebra, à velocidade que consegue, mas em vez de se dirigir ao outro passeio vem bater na minha janela.
- Sabe, é que a menina tem potência. Eu, infelizmente, já não.

12 comentários:

  1. Na categoria "as palavras tinham outro significado", é melhor :D

    (não te esqueças do nome que as nossas avós davam às pregadeiras)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito, mas mesmo muito, acreditar que as palavras foram proferidas com significado diferente. Há coisas que eu não quero saber :)))

      Eliminar
  2. Na categoria Futre.
    ahahahahahahahahahahahahhahahahahahaha

    Obrigada Mirone, precisava tanto desta gargalhada.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-o...
    ...acontece!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando acontece vão a correr contá-lo a quem lhes cede passagem nas passadeiras. :))

      Eliminar
  4. Ahahah! Mirone, esse senhor tem visão! Encaixa isso na categoria do bom samaritano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh! Categoria bom samaritano: aquela em que o indivíduo faz tudo para facilitar a vida ao outro, e inclui desde a dar prioridade na estrada aos peões, a cortar as unhas de outro numa fila de autocarro (já me aconteceu nos tempos de estudante), dar boleia a alguém que pede para parar em todas as capelinhas para dar recados (também já aconteceu..ah, se calhar é mais real no contexto aldeia: o meu), servir de amortecedor a quedas inesperadas de um qualquer cidadão (valendo nódoas negras e tudo!)...e no momento, não consigo desenvolver mais....:))))

      Eliminar
    2. Ah, mas não estava a falar de mim, estava a falar no comentário do senhor. Será uma espécie de piropo, será simples excesso de informação de natureza íntima? :)))

      Eliminar
    3. Um pouco das duas!! ahahahah!
      P.s. Mirone, falta de horas de sono, dá nisto...perceber tudo mal! ;)

      Eliminar
  5. Claro que o senhor se estava a referir ao automóvel! Talvez não lhe tivessem renovado a carta.

    ResponderEliminar