Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Estou naquela fase boa das borboletas no estômago

Não me lembro de um post num blog alguma vez me ter tocado assim. Já me emocionei, já chorei de tanto rir, já fui acometida da maior das ternuras, já me invadiu a mais profunda das tristezas. Já me enfureci, já quis abraçar, já viajei, já fiquei imóvel, estarrecida. Já me senti oprimida, já me senti desobrigada. Os blogs têm o poder de me libertar e, simultaneamente, é essa liberdade que me prende. Gosto de blogs. Não sei se os amo, mas gosto muito deles.
Ontem apaixonei-me. Perdida e violentamente. O que li ontem ocupa-me os pensamentos, tomou-me de assalto a mente e o coração, deixou-me refém de um corpo que já não me pesa, levita, mas que se encontra desprovido de qualquer vontade própria e que apenas se deixa conduzir sem resistência. Nem isso, porque deixar-se conduzir pressupõe escolha e livre arbítrio que perdi no momento em que li a equação de Euler no blog da NM. Apaixonei-me por uma equação, isso mesmo. Atingiu-me como um relâmpago forte e arrancou-me do chão como um furacão.
Poucas coisas serão tão míticas como um número imaginário que interage com números reais para não produzir nada. Será isto aquilo que noutros blogs rotulam de "nos blogs como na vida"?
Gosto de blogs. Não sei se os amo, mas gosto muito deles.

10 comentários:

  1. Ahahahahahahahah ahahahahahahahah eu não sei o que andas a fumar mas acho que também preciso.... :DDDDDDDD

    (A matemática é tão, mas tão, bonita... Tem coisas tão belas Mirone... Mas belas mesmo... Belas de se ficar a olhar pasmado... Mas... É tão incompreendida que dá dó... A sério, quando dava aulas cortava-se-me o coração de ver como é que jovens tão jovens já tinham a cabeça formatada para o "Não gosto, não sei, não percebo..." e dali não se deixavam resgatar...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O binómio de Newton é tão belo como a Vénus de Milo. Há é pouca gente a dar por isso. Dizia Pessoa. E dizia muito bem.

      Boa tarde Mirone e NM.

      Eliminar
  2. Eu a achar que ia conhecer um blog novo e afinal é isto.
    Andas a dar-lhe forte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e afinal é isto." (...) é melhor calar-me....

      Eliminar
    2. Estou a um passo de deixar tudo e me recolher numa ermida e dedicar o resto dos meus dias à matemática.

      Eliminar
    3. Ahahahahahahahah ahahahahahahahah bateu-te forte! :DDDDD

      Eliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante1 de julho de 2015 às 18:04

    Odeio matemática em geral e matemáticos em particular. Ou o oposto.
    E ai de quem vier com o "tudo é matemática".
    Porra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desista PID, apaixonada como estou não vejo mais nada, não tente demover-me. :)))

      Eliminar