Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Disclaimer, não é assim que se diz?

Não, não quero adoptar um grego, por muito esculturais que sejam os seus abdominais, por muito definidos que sejam os seus bíceps.
Mais, acho de péssimo gosto as piadas sobre o assunto. Desculpem, mas não consigo achar piada à objectificação que fazem.


Ra'is parta a sensibilidade que por estes dias me anda à flor da pele.

13 comentários:

  1. Significa, então, que não vai aderir à campanha tão gira que a Sexinho lançou lá no FB dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não vou aderir. Devia?

      Eliminar
    2. Olha que estão quase, quase a acabar…repensa lá isso porque se depois mudares de ideias já te sobram só os de Mykonos e esses só para ir às compras!
      (brincando Mi)

      Eliminar
    3. Ainda bem que vieste. Olha lá, pegamo-nos aqui à pancada, numa cat fight, a arrancar cabelos (pena nenhuma de nós ter extensões no cabelo e unhas postiças) ou eu finjo que acho muita piada e vou lá dizer que quero adoptar um gostosão? É que nunca me tinham posto numa situação destas onde tenho de optar entre uma amizade e uma opinião 8acho que é suposto as amigas concordarem em tudo).

      Eliminar
    4. (fartei-me de rir com o comentário de Mykonos)

      Eliminar
    5. Olha como diz uma amiga comum, para essas coisas das cat fight e mais não sei o quê, não contem comigo que eu não tenho vontade nem tempo; quanto ao resto, isso das amigas terem de comungar todas as ideias e gostos e blá, blá, blá não tenho pachorra nenhuma também. Que tédio seria!
      Ai gosto muito de wiskas saquetas - diria uma; e a outra logo - ai eu também! aquele de salmão é fantástico não é? - ao que diria uma terceira - adooooooro! E o que dizer da latinha? Tão mimosa!
      E era isto...

      Eliminar
    6. Como as coisas mudam... Tempos houve em que estavam sempre todas de acordo... Era uma alegria e uma felicidade vê-las todas juntinhas, sempre muito concidentes nas ideias, até se juntavam todas numa escrita colectiva num blogue único, todas a bater nas mesmas e a chamar-lhe blogo-pancadaria... perdão, blogo-pecados. Desculpem-me o lapso, foi há muito, muito tempo.

      Agora parece que não estão sempre de acordo, pelo que vejo. Talvez tenha sido por essa altura, em que deixaram de estar de acordo, que a Sexinho resolver dar à sola com a desculpa de muito, muito, muito trabalho. Faz sentido, ela sabe que "ou estás comigo ou estás contra mim" (chavão muito praticado lá onde debutaram todas no blogue colectivo) e antes que percebessem que ela nem sempre está de acordo, pôs-se ao fresco.

      E já foi tarde...

      Eliminar
    7. Quais deu à sola? Corri com ela!
      Antecipando uma piada que não fosse do meu agrado ou uma opinião que fosse diferente da minha fiz questão de a riscar da minha lista de blogo-amigas!
      Olha agora, que é lá isso de termos opiniões diferentes? Seria inadmissível!

      (aquilo dos blogo-pecados não era um blog único com todas a baterem nas mesmas, cada uma escreveu no seu blog o que bem entendeu, veja lá isso, anónimo, que a sua memória já o está a trair).
      Estamos conversados, sim?

      Eliminar
    8. Ah, mas isso foi na forma, porque no conteúdo sabemos bem o que aquilo foi e quem o orquestrou. Todas a prestarem-se à triste figura que uma única vos mandou fazer no que à pancadaria diz respeito, independentemente da forma que a coisa assumiu.

      A não ser que... bom, que a Mirone seja uma daquelas pessoas que dá mais importância à forma do que ao conteúdo. Mas não, pois não?

      Se estamos conversadas? Diga-me a Mirone.

      Eliminar
    9. Está muitíssimo enganada quanto ao "que aquilo foi e quem o orquestrou". Não podia estar mais enganada, mas vou deixá-la com as suas certezas. É que me pareceu ter deixado claro que tínhamos ficado conversadas sobre o assunto. Mas eu repito, para não haver espaço para dúvidas:
      Estamos conversados quanto aos blogo-pecados.

      Eliminar
  2. Só mais uma ceninha, uma palavrinha para o Anónimo/a simpático/a que gostou da minha campanha: tóóóóóóbrigadissima!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexinho, para a próxima experimente sentar-se numa cadeira e deixar a escada e, sobretudo, o caminho livre para quem quer passar e deliciar-se com um gelado. É que isto do civismo não são só palavrinhas bonitas para debitar lá nos nossos blogues, convém também praticar....
      Beijinho!

      Eliminar
    2. Por falar em civismo, anónimo... penso que não preciso de lhe dizer mais nada.

      Eliminar