Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Não dá para Nobel, mas também sabe muita coisa.

Esta manhã, enquanto acabava de me arranjar, a Mironinho ficou, como de costume, a vestir e despir os "filhos". Hoje foi um peluche do Pluto. T-shirt, saia e laçarote na orelha e veio mostrar-mo toda contente.
- Está giro, não está? Escolhi o laço verde porque é do Sporting. Sporting lalala! Sporting lalala!
- Só eu sei, porque não fico em casa!
- Não é nada, eu também sei. Toda a gente sabe. Vais trabalhar.

18 comentários:

  1. Respostas
    1. O desdém no olhar dela, não estás bem a ver, só faltava dizer dah no fim.

      Eliminar
  2. Ahahahahahahahah e aquela do "Estás aqui estás a levar uma desanda que ficas sem saber de que terra és!", "Eu? Sei sim... Eu sou do Porto." :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso.
      Uma vez disse que se a apanhasse a mexer nas minhas coisas sem autorização dava um tabefe tal que lhe tirava as cuecas pela cabeça.
      - Pela cabeça? Até gostava de ver como é que passavas pelo tronco e braços. É impossível tirar as cuecas pela cabeça.


      (devia ter dito que a virava do avesso).

      Eliminar
    2. "Vai lá buscar o brinquedo... anda que estou cheia de pressa... Vai num pé e vem noutro."

      Foi e regressou ao pé coxinho (com pés diferentes claro.) ;p

      Eliminar
    3. Pipocante Irrelevante Delirante7 de maio de 2015 às 14:02

      "Vai lá buscar o brinquedo... anda que estou cheia de pressa... Vai num pé e vem noutro."

      Essa é um clássico
      Quando o meu pai me pedia meia dúzia de pevides, trazia-lhe seis.

      Eliminar
    4. Olha que engraçadinho... :DD Mas quando são assim pequenos , 4 ou 5 anos, não fazem de propósito... Levam é a expressão à letra.

      Eliminar
    5. A minha senhora da limpeza conta uma história semelhante. Eram uma família muito pobre e a mãe trabalhava na agricultura e tomava conta dos filhos, que ajudavam nos trabalhos domésticos. Um dia a mãe estava ocupada nos campos e disse-lhe para ir por dois feijõezitos a cozer para fazer sopa antes que o pai chegasse e não tivesse nada para comer e a miúda efectivamente pôs só os dois feijões a cozer. Segundo diz nesse dia houve sermão e missa cantada (leia-se sermão e tareia).

      Eliminar
  3. Ahahahahahahahah Mironinho fez o meu dia :D

    ResponderEliminar
  4. A lógica das crianças é imbatível.
    Fina como um alho, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que não Pic. (Não estou a dizer que a Mironinho não é fina como um alho hã, não é isso... Respira Mi, respira! :DDDDDDD). Eu que eles com esta idade não fazem isto a gozar, o meu não faz pelo menos. Eles nesta são é muito literais... Acho que é ingenuidade mesmo. Quer dizer... Acho eu que percebo tanto de psicologia infantil (e da outra) como de lagares de azeite.

      Eliminar
    2. Sim, é sobretudo literalidade. Mas noto que demora cada vez menos tempo a perceber algumas "metáforas". Às vezes digo qualquer coisa é vejo que ela pára um ou dois segundos a processar e a tentar perceber e só depois responde.

      Eliminar
    3. Lembrei-me de outra: "Vamos comer massa.", "Ah mas eu quero batatas" (nao sei se foi isto mas dá para perceber a ideia), "Ui, mas não és tu que mandas.", "Sou, sou que as professoras dizem aos meninos para irem mandar uara casa deles." :DD mas isto não é Chico espertice... Neste caso pelo menos foi inocência mesmo... São muito literais.

      Eliminar
  5. Querida Mirone,
    Não dá? Ora essa, claro que dá. É começar pelo doutoramento em felicidade no Porto e seguir em frente. De Belém à Suécia é sempre a subir.
    Boa tarde,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo de ser esse doutoramento? É que não gostava nada que ela escrevesse algumas coisas que li escritas pelo punho de um Doutor nessa área.

      Eliminar
    2. Nada será forçosamente assim. Será livremente no que ela quiser. Seguramente não escreverá "coisichas" infelizes.

      Eliminar
    3. Isto parece conversa tonta de mãe deslumbrada e absolutamente apaixonada pela filha, e no fundo até é, mas senti, desde o dia em que a vi, garanto-lhe que senti, até estremeci (verdade!), que tinha nascido uma menina que ia mudar o mundo. A sério que acredito mesmo que a minha filha será feliz a fazer os outros felizes, é uma menina tão alegre (ela não anda, saltita, trota, e diz que o faz porque se sente feliz, tão feliz que até tenho medo do embate que terá no dia em que perceber que o mundo não é o lugar idílico que julga que é), consegue dispor bem o mais infeliz dos infelizes, já faz a diferença na vida de tanta gente, que se um dia me disser que quer partir para o outro lado do mundo numa missão humanitária, ou que quer estudar longe para um dia descobrir a cura de uma doença, não me espantarei.
      Por enquanto diz que quer ser médica. Que vai mandar fazer um hospital novo, todo branco e com muitos corações de todas as cores nas paredes, "porque corações são de saúde e de amor, e tratar as outras pessoas também é amor, mamã".

      Eliminar