Com que cara é que aquela gente que enchia tranquilamente malas de viagem com t-shirts e chuteiras roubadas no armazém do Guimarães vai aparecer no trabalho ou junto da família? E do juiz? Como sairá à rua essa gente? De cara desfocada, como no vídeo?
Cara de cu?
ResponderEliminarCom a sua normal cara de pau...
ResponderEliminarE com os filhos pequenos ao lado!!!!! Como se aquilo fosse a coisa mais natural do Mundo!! Agora ,era devolverem tudo!!!
ResponderEliminarAtentos os valores (ou falta deles) revelados, parece-me que a presença dos filhos era absolutamente irrelevante. Penso que tenho de dar a mão à palmatória e dar razão à Be e à Lulu, isto é gente para encarar tudo com a maior cara de pau. Pior, serão meninos para nem pensarem duas vezes antes de apontar o dedo ao Guimarães que não trancou as portas do armazém devidamente, como já vi escrito por aí. Desde quando é que uma porta não trancada legitima estas atitudes. Se eu vir um carro com a chave na ignição quer dizer que posso levá-lo? Se o meu vizinho deixar o dinheiro em cima da mesa para pagar o almoço posso ficar com ele porque o empregado demorou mais tempo a recolhê-lo? Se a empregada da loja virar costas para ir buscar o que lhe pedi posso enfiar uns quantos artigos na mala ou deitar a mão à caixa?
EliminarNa cabeça deste tipo de gente, não só podes como deves.
EliminarIsto é tudo mto triste.
Pois, se não o fizer ainda passo por totó por não ter aproveitado a oportunidade. A calma daqueles ladrõezecos mexeu comigo.
EliminarAcho q mexe com qq pessoa com o mínimo de valores e dignidade. Começo é a achar q já vamos sendo poucos...
EliminarÉ que se fosse garotada, adolescentes com o caracter ainda em formação, imaturos, uma pessoa ainda tentava, a custo, dar o desconto, mas o que eu vi ali foram adultos que sabiam muito bem o que estavam a fazer, e faziam-no sem medo ou remorsos, a palavra de ordem eram arrecadar, arrecadar, arrecadar.
EliminarJuiz? Qual juiz? O Vieira pagou o estrago.
ResponderEliminarRumo ao trigésimo qualquer coisa!!!"
Diz que paga. Pagou é diferente. No que diz respeito à indemnização cível e à reparação dos danos materiais, é lá como o Guimarães entender (se é a seguradora ou o Benfica ou os autores dos actos a pagar).
EliminarNa minha opinião, a questão penal, substancialmente diferente, é de máxima relevância - aquilo a que assistimos é crime - deveria ser levada às últimas instâncias, seja por motivos preventivos como punitivos, como pela reabilitação dos eventuais responsáveis.
são*
EliminarMas por acaso acho mto mau o Benfica vir dizer publicamente q paga. Acho q é dar cobertura a esta gente.
Eliminar