Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Apareceu no feed do meu facebook

... um vídeo amador de um suposto "ajuste de contas", pareceu-me que devido a comentários no facebook dos intervenientes, em que, durante treze minutos, umas adolescentes dão murros e bofetadas a um outro adolescente, tudo acompanhado de um palavreado nada edificante.
O vídeo conta com mais de novecentas mil visualizações e já foi alvo de milhares de partilhas indignadas (muitas a incitar a mais violência). Não me admirarei se por estes dias vir o vídeo em causa num dos telejornais, como em tempos vimos o das adolescentes à porta do Colombo.
Não seria mais produtivo e eficaz orientar a indignação para quem de direito? Não há um conselho dire(c)tivo na escola frequentada pelos intervenientes no vídeo e onde aquela cena bárbara se terá passado, não há serviços do Ministério Público? Não há autoridades policiais? 
Esta tarde debruçar-me-ei sobre o assunto.
 

13 comentários:

  1. Pelo que li por aí o referido video já foi enviado para o concelho directivo, para a PSP e para familiares de uma das miúdas.

    Agora o que não me vai espantar é se daqui a uns dias vier a público que as miúdas foram vitimas de linchamento popular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento só que o blogger está cada vez mais criativo, para provar que não era um robot, no cometário aqui em cima, tive que escolher imagens de gelados entre uma panóplia de imagens de comida....

      Eliminar
    2. Poupas-me trabalho.
      Estava capaz de tirar um bom bocado para tentar perceber quem é quem e denunciar o vídeo às entidades comepetenetes, mas se alguém já o fez, melhor ainda.

      (a sério? gelados? :DDD)

      Eliminar
  2. Também apareceu no meu (feed) mas ainda não vi... cenas de pancadaria a esta hora, para mim, não...
    Agora a sério, hei-de ir ver... outra bela estupidez da juventude de hoje em dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o vídeo e li uns quantos comentários inflamados de adultos que diziam "era apanhá-las e fazer-lhes o mesmo". A sério? Adultos dizem estas coisas? É esta a solução? De maneira que escrevi o post e pensei voltar ao assunto com calma mais tarde.

      Eliminar
  3. "Concelho directivo" não deve existir, mas podem sempre recorrer ao conselho directivo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, PM. Vou corrigir. Confiei no corre(c)tor ortográfico do blogger, mas não foi suficiente (a outra palavra também existe).

    ResponderEliminar
  5. Pipocante Irrelevante Delirante13 de maio de 2015 às 14:59

    E eu a pensar que era uma interpretação do 50 sombras. Afinal era buling.

    Para provar que sou humano tenho de reconhecer sushi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sushi?! Mas isso é tão 2005...
      Mirone Bistro/Gastro. Que lhe parece? Acho que vou mudar o nome do blog. :DDD

      (buling é maravilhoso, quase tão maravilhoso como os comentários a incitar a uma violência ainda maior)

      Eliminar
  6. Parece que já foi apresentada queixa na PSP. Ouvi nas noticias que a agressão já tem 1 ano e a mãe do rapaz sabia. Foi preciso porem aquilo on line para apresentarem queixa.
    Vi parte do vídeo, aquilo há ali qualquer coisa esquisita, ao principio quase parece que o rapaz está a compactuar com a coisa.
    Quanto aos comentários de FB, não vi. Recuso-me a perder tempo com anormalidades, já me bastam os anónimos maus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi o vídeo ontem à noite, uma pessoa do meu FB partilhou-o, ainda não se sabia muito sobre ele. Hoje já vi várias notícias a confirmarem que foi apresentada queixa e que o filme foi feito no ano passado.

      Eliminar
  7. Exacto, vi hoje de manha nas notícias q aquilo se passou fora da escola, nas ferias de verão (logo, quase há um ano).

    ResponderEliminar