Deve ser como o Eng. ou Dr. Nalguns sítios é o primeiro nome, odeio dizer o que vou dizer a seguir mas vai na mesma, estamos em Portugal e isso para alguns vale tanto.
Senhor, Doutor, Engenheiro, podes por num cartão sabes??? O me antigo supervisor aqui na universidade teve de insistir para não por quando em Portugal surgiu essa oportunidade. E o Sr insistia que ele devia por Dr que é doutorado. Conclusão, não pos mas há muito boa gente que quer se tratado assim e até nas facturas dos serviços exige que se coloque... É o país que é...
Muito bom. O senhor que por acaso mora lá em casa foi a um banco e disseram-lhe: "Boa tarde Senhor Engenheiro". O meu senhor que é todo para frentex, fez aquele ar de "quem, eu?" e disse: "o minha senhora, deixe-se lá disso, eu chamo-me M."
O que me chamou a atenção foi só ele ter direito a senhor (seguido do primeiro nome). Ninguém pediu a opinião à senhora Alexandra nem ao senhor Vitor.
Eu costumo usar senhor quando me dirijo a algumas pessoas, mas com o apelido. Em ambientes formais/laborais também não me chateiam os títulos, habituei-me.
Deve ser como o Eng. ou Dr.
ResponderEliminarNalguns sítios é o primeiro nome, odeio dizer o que vou dizer a seguir mas vai na mesma, estamos em Portugal e isso para alguns vale tanto.
Bom, existe o apelido Alberto. Se calhar é isso, Alberto é o apelido do jurado.
Eliminarahahahah, deve ser isso então.
EliminarSenhor, Doutor, Engenheiro, podes por num cartão sabes???
ResponderEliminarO me antigo supervisor aqui na universidade teve de insistir para não por quando em Portugal surgiu essa oportunidade. E o Sr insistia que ele devia por Dr que é doutorado.
Conclusão, não pos mas há muito boa gente que quer se tratado assim e até nas facturas dos serviços exige que se coloque...
É o país que é...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMuito bom.
ResponderEliminarO senhor que por acaso mora lá em casa foi a um banco e disseram-lhe: "Boa tarde Senhor Engenheiro".
O meu senhor que é todo para frentex, fez aquele ar de "quem, eu?" e disse: "o minha senhora, deixe-se lá disso, eu chamo-me M."
O que me chamou a atenção foi só ele ter direito a senhor (seguido do primeiro nome). Ninguém pediu a opinião à senhora Alexandra nem ao senhor Vitor.
ResponderEliminarEu costumo usar senhor quando me dirijo a algumas pessoas, mas com o apelido. Em ambientes formais/laborais também não me chateiam os títulos, habituei-me.
Em ambientes formais/laborais só trato assim alguém se estiver para aí virada. Ora, ora... :-)
Eliminar