Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Como é que o Ricardo Salgado não se lembrou disto?!

Ligaram-me do banco. Ah e tal, a aplicação da conta da sua filha acabou agora e o computador fez automaticamente uma aplicação igual, mas como está indexada à Euribor não dá nada. Se quiser nós pomos à ordem e passamos para uma conta a prazo que dê um juro melhor.

O Computador! É isso, o malandro do computador que se põe a fazer coisas automaticamente. Na volta foi ele que deu cabo do BES.

7 comentários:

  1. Querida Mirone,
    É preciso é saber lidar maravilhosamente bem com os erros técnicos.
    Bom dia,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escusava de ter posto o contabilista em trabalhos, dizia que tinha sido o computador a fazer aquilo automaticamente.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não não tenho, mas alguém há-de programar o computador para fazer as aplicações automaticamente. Bastava a senhora ter dito que a política era na ausência de ordem contrária as aplicações se renovam automaticamente. Agora dizer que foi o computador que renovou automaticamente parece-me uma "infantilidade" do ponto de vista das técnicas de vendas (porque o que a senhora queria era vender-me um produto supostamente mais rentável), até porque não tem repercussões práticas de relevo, o dinheiro pode ser movimentado a qualquer momento, simplesmente está com um juro baixíssimo (indexado à euribor), a senhora só queria saber se eu queria deixá-lo como está, com um juro nulo, ou se era melhor arranjar uma aplicação com um juro melhor. Por ora fica com juro quase nulo que gosto pouco de ir atrás de cenouras milagrosas que depois de o burro as comer, olha, foi-se, barriga que lá o tem lá o governa (ai que o juro é tão bom, ai que vai ganhar tanto dinheiro. O que eu quero mesmo é não o perder).

      Eliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante25 de maio de 2015 às 14:01

    Socorro, o meu computador enviou 7M da minha conta para um offshore!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDD

      (Olhe PID, nem tudo está perdido. Tem visto a imprensa cor-de-rosa? Se calhar ainda pode pedir RSI)

      Eliminar
  4. Olha, vai na volta... who knows?! E andam a culpar o homem, ai ai...
    ehehehehe

    ResponderEliminar