Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nem sei o que vos diga

Em nove erros* cometidos na hora do banho apontados pela revista científica (brincadeirinha, hein?) Huffington Post, cometo oito. Safo-me naquilo da esponja.




* Refastelar-me em água quase a ferver, ficar meia hora debaixo do chuveiro, usar gel de banho anti-bacteriano, ensaboar o corpo todo, demorar muito tempo para colocar hidratante, não substituir a esponja do banho, comprar produtos naturais, lavar o cabelo com champô todos os dias, usar sempre o mesmo champô.

24 comentários:

  1. 1. Não
    2. Não
    3. Não
    4. Sim
    5. ... é mesmo preciso por hidratante?
    6. Não uso
    7. É o mais barato com o melhor cheiro que deixe a pele boa, logo raramente ou nunca natural
    8. Não
    9. Não, ando sempre a mudar dentro de 4 ou 5 diferentes.

    2 em 9, não está muito mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem bom.
      A única que me mói mais é a do cabelo. Gostava tanto de não ter de o lavar todos os dias. Eu bem tento, faço rabo de cavalo, mas fico sempre com a sensação de que o devia ter lavado.

      Eliminar
    2. Como já disse lá para trás "no do vinagre" tenho as raízes do cabelo super oleosas. Cabelo espectacular, raramente preciso usar amaciador, mas umas raízes que dão cabo de tudo. Aprendi com a idade, quase quase 40 ai que me dá aqui uma coisa, que quantas menos vezes lavasse menos ficava oleoso. E assim habituei-me a lava-lo 2/3 x semana, ao início umas vezes estava bem outras não, mas assim que o couro cabeludo viu que realmente eu não o estava a lavar todos os dias começou a produzir menos "óleo".
      E não faço exercício físico de suar.

      Eliminar
    3. Mas sair de casa com "cabelo de almofada", nheca... gosto dele solto, cheiroso (não uso laca, nem gel, nem espuma)...

      Eliminar
    4. Fora de questão n o lavar todos os dias. Fico ali entre a gaja de Chelas e a gaja q tem uma vaca em casa, q lhe lambe o cabelo antes de sair de casa! Cá nojo.

      Eliminar
  2. Agora não posso, mas logo à tarde já venho cá "dar" os meus truques, de pobre, para se ter um cabelo espectacular sem lavar. soubesse como se põem aqui fotos até punha uma, a fazer inveja do cabelo com 5 dias sem lavar, quando este estava peli meio das costas. Agora mal passa as orelhas. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava ser aquelas senhoras mais velhas que vão ao cabeleireiro uma vez por semana e aguenta a semana toda (tirando a parte ter o cabelo roxo e gastar uma lata de laca todos os dias :DDDDDD).

      Eliminar
  3. A veia de bióloga aparece nisto: esponja???? Nunca! Odeio, mete-me nojo por causa das bactérias e afins.
    Tal como odeio cortinas de banho pela mesma razão, tapetes de chuveiro agora nem tenho porque é de pedra e não escorrega mas quando tinha tirava-o sempre do chão para secar pendurado no gancho do chuveiro.
    Géis anti-bacterianos não uso porque matando as bactérias da pele matam tanto as "más" como as boas...
    Hidratante `as vezes.
    Shampô seco de facto é um bom aliado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A da esponja não uso. Da lista é o único erro que não cometo (não uso esponja nem puff)

      Eliminar
  4. Não, não uso laca, nem gel, nem espuma, nem cera, nem secador para enxugar/secar o cabelo (só em caso se desespero) no dia a dia. Uso o secador no fim do cabelo enxuto para dar um jeito, a placa quando fiz alisamento, também no cabelo seco e umas gotas para cabelos espigados/seco??, nem sei, mas que deixam o cabelo lindo brilhante e maleável ao secador.

    ResponderEliminar
  5. Cometo 2. O de ensaboar o corpo todo e o do creme hidratante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seven points, sete points, sete pontos, para a Lady-m.
      Vamos agora passar ao jurí belga. Allô Bruxelas, estão a ouvir-me? Allô Brusselles, est ce que vous m'ecoutes? Votre votation, s'il vous plait. :DDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. Vou ganhar? vou ganhar? Qual é o prémio? ein? ein?

      Eliminar
  6. Adoro a parte do hidratante... De um ano para o outro será muito tempo? Vá, sim, vou tomando banho entretanto. só ponho é hidratante na altura do verão/praia ;)

    ResponderEliminar
  7. Cometo 1 e meio: ensaboar o corpo todo e lavar o cabelo quase todos os dias...

    ResponderEliminar
  8. Eu não consigo usar o mesmo champô sempre. Às vezes até tenho de deixar meia embalgem, usar outra e ir trocando.
    O meu cabelo é mt estúpido nisso e habitua-se ou lá o que é e fica parvo. Qd vou mudando nota-se logo a diferença.

    ResponderEliminar
  9. Eu é na esponja e na água tépida e no tempo do banho!!!

    ResponderEliminar