A partir da próxima quinta-feira os postos de abastecimento de combustível vão ser obrigados a disponibilizar combustíveis low-cost.
Não vi nenhum posto de combustíveis fazer obras, por exemplo, a construir depósitos novos para esses combustíveis low-cost.
Parto do princípio, então, que os combustíveis normais passarão a ser vendidos como low-cost e os aditivados continuarão a ser vendidos como aditivados (por exemplo na Galp, posso escolher entre gasóleo e gasóleo G-force, ligeiramente mais caro, continuarei a abastecer-me de um ou outro, sendo que o primeiro será low-cost)? Ou será que vai haver uma terceira categoria de combustível, o low-cost? Mas, lá está, não vi obras para criar um terceiro depósito.
Por outro lado, sabemos (?) que apesar de mais baixos, os preços dos combustíveis low-cost não serão os mesmos dos combustíveis low-cost vendidos pelos hipermercados, ou seja, serão baixos, mas não tão baixos.
Não era muito mais simples e honesto impor uma descida de preços dos combustíveis não aditivados, tout court, sem brincar aos nomes "pomposos"? Isto de chamar low-cost mas não tão low quanto isso, ainda assim low, é para quê mesmo?
Adenda: na Galp o gasóleo G force é o normal e o aditivado chama-se hi-energy, portanto queiram fazer as devidas adaptações, por favor.
Adenda: na Galp o gasóleo G force é o normal e o aditivado chama-se hi-energy, portanto queiram fazer as devidas adaptações, por favor.
Já que estamos hoje numa de psicanálise, foi esta a minha "associação livre de ideias":
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=9A6gkzSv8so
Nice :D
Eliminar(abri o link a medo, confesso)
"Medo"??? pensaste o quê?, que irias deparar-te com um vídeo feito por mim onde havia gravado um sonho meu, passado em umas bombas de gasolina?? LOL
EliminarComo estávamos a falar de sonhos no outro post lembrei-me The Texas Chain Saw Massacre, ou assim... pensei "sonho, pesadelo, combustível, motores, moto-serra..."
EliminarAhahahahahah! Não vás p'ró divã não...
EliminarQuerida Mirone,
ResponderEliminaré mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma.
Boa tarde,
Outro Ente.
Talqualmente!
EliminarVi à hora de almoço que é ao contrário.
ResponderEliminarA Galp vai é deixar de ter o mais caro.
Oi?
EliminarMas o mais caro é o aditivado (o G force) e a obrigatoriedade é de venderem combustível sem aditivos.
Gasolineiros, cheguem-se à frente e venham cá esclarecer-me as dúvidas?
Há pouco li isto:
http://www.sol.pt/noticia/386118
Entretanto tirei-me de cuidados e fui ver o nome dos combustíveis (já fiz adenda no post), mas no geral continuo a achar que o governo podia simplesmente impor uma descida de preços dos combustíveis não aditivados (tenho a ideia que em todos os postos já são distribuídos combustíveis simples, mas posso estar enganada e estarem a ser distribuídos combustíveis aditivados com com diferentes aditivos).
EliminarÉ como lhe digo, preciso alguém do ramos dos combustíveis para me explicar.
Eu vi no telejornal da sic da 1. Logo à noite há-de ser igual.
EliminarDizia que para receber o low cost ia deixar de ter o mais caro e assim ter o normal e o low-cost.
Para não fazer as obras, têm de deixar de vender 1
Ah... Sim, isso explica que não tenham construído um terceiro depósito.
EliminarMas, e se eu quiser comprar combustível aditivado para melhorar a performance do meu carro?
Na pior das hipóteses, quinta-feira saberei como é.
Vi à hora de almoço a notícia e então é:
EliminarNa galp eles optaram por tirar o bom e deixar o médio e o low.
Na repsol por ex. tiraram o médio e deixaram o bom e o low.
Não há necessidade porque esses depósitos já existem. Todas as gasolineiras estão preparadas para o aumento de consumo, ou alguma situação de falta de combustível global, uma guerra, um pandemónio, que seja necessário fazer grande stock (normalmente para o exército) pelo que quando constroem os depósitos já têm lá por baixo mais do que aqueles que necessitam para o consumo regular. Muitos mais.
ResponderEliminarObrigada Uva. A parte dos tanques fazia-me alguma confusão (sim, também me interesso por assuntos "nheca")
Eliminar