Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 7 de abril de 2015

E assim de repente

O país acordou para as quantidades absurdas de açúcar que crianças (e adultos) ingerem diariamente.
Baaaaahhhhh.

14 comentários:

  1. Tem piada não tem? O ano passado não era o leite que fazia horrorores? Para o ano será a gordura, vai andar tudo melindrado quando virem a quantidade de Lípidos que a manteiga tem, a carne da vaquinha (mas só de vacas felizes, como vem escrito nos pacotes de manteiga da Terra Nostra), do porquinho... todo um jardim zoológico.

    ResponderEliminar
  2. Um destes dias até são capazes de descobrir que a alface faz mal....

    ResponderEliminar
  3. enfim, têm que fazer entrevistas, reportagens e encher telejornais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes penso que vivo num conto de fadas, a Bela Adormecida. Será que as pessoas nunca tinham pensado nisso, foi preciso uma reportagem a dizer o que já todos deviam saber?

      Eliminar
    2. o que me ri!
      é como as reportagens sobre a droga e afins é preciso mesmo dizer que refrigerantes fazem mal...

      Eliminar
    3. A sério, apetece-me abrir-lhes a boca despejar-lhes dentro os 12 kg de açúcar. A sério que nunca tinham pensado nos malecfícios do açucar e em como ele está presente em quase todoos os alimentos processados?

      Eliminar
  4. Eu n vi a reportagem, falaram-me nisso.
    Mas admito q fiquei chocada com o q né contaram. Uma crianca de 10 meses com quase 20kg, diabetes? Dão ice tea a criancas dessa idade??
    Epá pelos vistos sim, será necessário falar nisso. A avaliar por esses casos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Me, é gravíssimo, não me incomoda nada que se fale. O que me desconcerta é a reacção das pessoas, escandalizadas, como se fosse a primeira vez que ouviram falar no assunto. Eh pah, eu tenho 39 anos e lembro-me de na escola primária, quando se dava a roda dos alimentos, falávamos nos malefícios dos açúcares presentes em grande parte dos alimentos 8muitas vezes disfarçados).

      Eliminar
  5. Ah sim, isso sim. Tb eu. Alias, os meus pais nisso sp foram bastante restritivos. Na altura o argumento era sp o mesmo :) "faz mal aos dentes" hehe
    Mas sou-te sincera, do q me contaram, nunca imaginei q houvesse tanta gente, em POrtugal, a dar certas merdas aos miúdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tens de ir a um café ou atentar no que a vizinha na fila da caixa do supermercado leva no carrinho. Há miúdos que mal sabem andar e a primeira coisa que o dono do café faz quando o vê chagar é dar-lhe uma goma, depois os pais acabam por comprar um chupa. E fazem caras tão engraçadas quando experimentam a coco-cola, ai que engraçado, bebe lá só para eu ver. Mandam-se bolycaos, ou kinder e mañanzitos para o lanche, afinal aquilo é para miúdos, e até diz que tem leite, bebem um bongo, que tem até diz que tem 8 frutas...

      Eliminar
  6. Há pessoas que ainda não acordaram e até acho bem que surja algum histerismo à volta desta questão. Quando dei aulas ao primeiro ciclo, era normal o lanche dos miúdos ser batatas fritas e bongo. Há pessoas que não sabem mesmo, outras que não querem saber.

    E gostava de saber como é permitida a venda de brindes com alimentos, para incentivar o consumo dos mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que são cada vez mais as que não querem saber (é muito mais cómodo).

      Eliminar
    2. Pois ai tens razão. Dão o q os meninos querem, e acaba-se a birra.
      Mas ainda assim, n consigo assimilar essa ideia, recuso-me.

      Eliminar