Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Só para que conste

Eu NÃO ando há dois dias a comer torradas com manteiga com "aroma a vinha d'alhos", porque tive pena de deitar fora um pacote novinho que nem sequer estava encetado, uma vez que tenho a certeza de que se o recipiente onde o borrego marina estiver bem coberto com película aderente, bem coberto mesmo, coisa para gastar meio rolo da referida película, é impossível o cheiro contaminar o sabor de outros alimentos bem acondicionados na embalagem de origem e, repito, por encetar. Até porque estou convencida de que é tudo sugestão do agoirento-mor cá de casa, Mr. Mirone, que nunca acredita no que lhe digo sobre a impossibilidade de contaminação de alimentos guardados no frigorífico pelo cheiro da marinada, e que preferiu transferir a sua manteiga (sim, cada um tem a sua manteiga, ele gosta da Président magra, eu gosto da Mimosa com sal) para o outro frigorífico*.

Repitam o mantra comigo: eu não ando a comer manteiga com aroma a vinha d'alhos, é tudo sugestão; eu não ando a comer manteiga com aroma a vinha d'alhos, é tudo sugestão; eu não ando...




* Antes de se porem a pensar que temos dois frigoríficos porque somos uns alarves e comemos este mundo e o outro - barrado com manteiga, claro está - esclareço já quando comprámos esta casa a cozinha estava completamente equipada, por isso temos o nosso frigorífico antigo (na altura com cerca de dois anos) na despensa para a água e produtos que usamos menos no dia-a-dia.

7 comentários:

  1. Coloca um recipiente aberto com bicabornato de soda no frigorifico e todos os odores desparecem. Até o de vinha d'alhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz isso, Lulu. Deixei uma taça com bicarbonato e, à cautela, outra com leite (também dizem que "absorve cheiros").
      O que eu preciso mesmo é que me "confirmem" que a manteiga não absorve cheiros se o pacote estiver bem fechado (no caso até estava novo, nunca tinha sido aberto).

      Eliminar
    2. A manteiga não absorve os cheiros
      (não quero que lhe falte nada...)

      Eliminar
    3. Não absorve, pois não? Eu estou convencida de que é tudo sugestão de Mr. Mirone, mas ele não me larga o pé "ai que nojo, a comer torradas com essa manteiga"...

      Eliminar
  2. hummm...esses beijinhos afastam vampiros!!! eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais beijinhos afastadores de vampiros! A manteiga não sabe a mais nada senão manteiga, pah! aquilo é sugestão do Mr Mirone. A manteiga fechada não absorve os cheiros do frigorífico. Então até usam manteiga para "selar" patés, olha agora absorve o cheiro, onde é que já se viu? Além disso, não leste o post? Eu NÃO ando a comer manteiga com aroma a vinha d'alhos.
      :DDD

      Eliminar
  3. Mas eu gastei meio rolo de película, é impossível ter havido contaminação. São esquisitices dele. A manteiga tem o sabor do costume.

    ResponderEliminar