Falam-se línguas (translate)

domingo, 13 de abril de 2014

Mirone, a criar mal-entendidos desde...

Esta manhã encontrei uma amiga que não via há muito tempo na padaria. Fiquei feliz por saber que tinha voltado a viver por ali e que provavelmente nos voltariamos a encontrar com mais frequência.
- Bom, tenho de ir que o Mr. Mirone está à minha espera e ninguém o atura quando tem fome.
- Vai, vai, depois falamos. Olha lá, tens aí uma mancha no queixo...
- Ah, nem imaginas, deixei cair a escova esta manhã e quando me baixei para a apanhar bati com o queixo na bancada do lavatório. Espero que não fique negro. Tenho mesmo de ir... beijinhos.
- ...na bancada, pois. Eu antes de me divorciar também tinha muitos acidentes domésticos. Beijinhos.


Glup...

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade. Não fazia ideia que o motivo da mudança tinha sido o divórcio, muito menos que durante o casamento tivesse "acidentes domésticos" do género dos que ela deixou no ar. Infelizmente a violência doméstica é muito mais frequente do que imaginamos.

      Eliminar
  2. Sabes que a negação é o primeiro estágio do problema, não sabes?!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei. Mas pior que a negação é e esperança cega de que ele mude.

      O que no meu caso não se aplica. Bati mesmo no lavatório e tenho a certeza de que o lavatório nunca mudará de sítio.

      Eliminar
    2. Claro que sim,estava só a meter-me contigo!

      Eliminar
  3. Eh lá, tenho muita pena que ela tivesse tido acidentes domésticos do género "o homem tropeçou e caiu-me em cima, com os punhos fechados", mas se me mandassem essa boca eu ia aos arames. A boca é escusada, é ressabiada, é muito má. E digo isto porque também sou propensa a acidentes domésticos, do género ir contra portas porque achei que conhecia os cantos à casa e não valia a pena abrir a luz. Aconteceu-me ontem, e se tivesse ficado com um olho negro, tinha de ouvir dessas?
    (se as pessoas querem desabafar e um ombro, força, agora boquinhas foleiras, tipo tirar ilações sobre a vida alheia só para nos rebaixar ao mesmo nível que tiveram de viver, adiante, que aí teria de ser obrigada a dizer que tenho objectos contundentes em casa e sei usá-los. e tenho outra coisa, ah, respeito por mim.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura fiquei só incomodada porque não fazia ideia de que ela tinha dito vítima de violência. Se soubesse nunca teria feito qualquer referência ao mau feitio do mr. Mirone, precisamente para não dar origem a ilações do gênero. Como o divórcio foi recente, suponho que ainda haja ali muita mágoa e revolta não contidas.

      Eliminar
  4. Que bom que são aguas passadas para a tua a miga, há pessoas que vivem agarradas ao medo e não saltam fora.
    Violência domestica é uma assunto que me enoja particularmente.

    ResponderEliminar