Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

A mulher portuguesa é feia e tem bigode

... dizem eles.
Então vamos lá levantar a auto-estima das mulheres que iniciaram o dia a maldizer a genética, que parece ainda mais castigadora à segunda-feira de manhã, e a queixarem-se de que nem com um camião de betume na cara a coisa se compõe.
Sintam-se à vontade para usar o zoom, se o vosso ego precisar de um "boost" extra.

Heidi Klum
 Tyra Banks
 Oprah Winfrey
 Jennifer Lawrence
 Julia Roberts
 Gisele Bundchen
 Gwineth Paltrow
 Kim Kardashian
 Katy Perry
Dita von Teese


Não minhas queridas, o betume não resolve tudo. Não, a bigodaça não é exclusivo das portuguesas.

Senhores da indústria cosmética, querendo ganhar ainda mais dinheiro, deixem-se lá de testes em animais, que não está a resultar, como é bom de ver, e vejam se arranjam um minimizador de poros capaz ou começam a vender boiões de photoshop...

Para ver mais celebridades à lupa, espreitem aqui.

24 comentários:

  1. A maior bigodaça que já vi numa mulher (ao vivo e a cores) foi em Orleans, França numa senhora francesa impecavelmente vestida, penteada e maquilhada até ao pormenor do farfalhudo bigode descolorado...

    ResponderEliminar
  2. Eu estou decidida. Vou arranjar uma restraining order, como nos filmes americanos. Imporei entre mim e qualquer outro mortal uma distância de segurança mínima de 15 metros. E não mais desesperarei à procura da maquilhagem perfeita, que me deixe a pele lisinha e uniforme sem parecer a cobertura de um bolo. O próximo passo será mesmo inventar o photoshop em boião... Mão para mim, que estarei protegida pela restraining order, mas para vender ao preço do ouro às vedetas que têm de lidar com as objectivas todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Querida Mirone!
    Obrigada, apesar de estar a ser assolada com uma valente gripe, de me sentir a pessoa com mais cara de batata a face da terra, soube-me bem olhar para as carinhas destas meninas famosas sob uma lupa!
    ehehhehe....fiquei melhorzinha!
    ;))))

    ResponderEliminar
  4. Estas senhoras têm make-up artists que supostamenye as põem bonitas...

    ResponderEliminar
  5. Dizem eles...mas quais eles? Já me ouviu dizer? Já?
    Muito pelo contrário! E para que não pensem que falo por falar, passo a esclarecer:
    Conheço senhoras italianas, francesas, inglesas, gregas, americanas, canadianas, espanholas e quase todas as estirpes de mulheres africanas, e posso dizer com propriedade que as únicas mulheres bonitas por natureza sem recurso à maquilhagem, são as portuguesas.
    Portanto dizem eles...mas são ceguetas.

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi dizer, com certeza que já ouvi dizer. A um americano que estava a passar férias em Portugal que estava espantadíssimo porque tinha ideia que as mulheres portuguesas afinal não eram como ele e muitos como ele pensavam, habituados que estavam à imagem dos imigrantes da segunda metade do século passado. E não é difícil encontrar opiniões semelhantes por essa Europa fora pois a ideia que alguns têm dos portugueses é daqueles que nos anos 60 deixaram o país, com pouco mais que uma mala de cartão - muitas vezes nem isso - e sonhos... Eram iletrados e sim, muitos delas pessoas do campo, nulheres que usavam lenços na cabeça e não se depilavam, eram outros tempos e a quem nem o que comer tinha não era legítimo exigir que o fizesse, digo eu.
    Quanto a mulheres naturalmente bonitas, há-as em todo o lado, felizmente.
    Estranhamos estas fotografias porque estamos habituados a vê-las na televisão ou no cinema, a "uma distância segura", ou em produções fotográficas manipuladas.
    E sim, somos um bocadinho ceguetas quando não vimos quão bonitas somos. Mas atenção, não nos fiemos na virgem... se pudermos andar com o buço e depilação em dia só temos a ganhar. :D

    ResponderEliminar
  7. Lai-lai-lai... mas eu dava um dedo do pé para ter o aspecto da Heidi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às tantas já temos, nós é que nos olhamos de muito perto e só vemos os defeitos. De certeza que ao longe, com maquilhagem profissional e cabelo arranjado também somos bem guapas... O corpo, pronto, não vamos falar de coisas tristes...

      Eliminar
  8. Acham que a mulher portuguesa é feia e tem bigode? Experimentem dar um pulo ao Brasil, sobretudo num estado nordestino, que vão ver o que estes adjectivos significam realmente! Eu sou portuguesa e vivo num estado nordestino no Brasil. Por aqui, as mulheres nem sabem o que é a depilação, andam vestidas com calções pelas virinhas e com "cabelagem" nas pernas, do tornozelo até à coxa (muita mesmo, parece a floresta Amazónica). Até dá vómitos.
    Os bigodes é a mesma coisa, não sabem o que é cera depilatória nem a descoloração do buço. As poucas que se dão ao trabalho de depilar, só conhecem a lâmina. Ainda à dias, vi a minha vizinha a rapar o bigode com a gilette, como um homem. Fiquei arrepiada, nunca na minha vida vi isso em Portugal.
    Sabem aquela ideia que nós portugueses, fazemos das brasileiras super depiladas? Esqueçam, é tudo mentira, vi com os meus próprios olhos, ninguém me contou.
    Quanto á fealdade das portuguesas, experimentem vir para cá e vão saber que não precisam de despertador, para acordar de manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No nordeste não faço ideia, mas no Rio de Janeiro e S. Paulo, há quem diga que a portuguesa é bigoduda, tal como dizem que todos os portugueses se chamam Manuel e têm uma padaria. Quanto à depilação, sempre pnsei que a tão falada depilação brasileira se aplicasse em todo o país.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Vc deve ser ter vindo para alguma favela do Nordeste porque Portugal está em crise econômica e não tem CACIFE pra morar nos bairros nobres. As pessoas miseráveis do Brasil são mal tratadas porq nao têm recursos, ao contrários das caras de bolacha, gordas e baixinhas portuguesas que são horrendas desde que nasceram. Estive em Lisboa e achei as mulheres GORDAS e peitudas.

      Eliminar
    4. ó anónimo de 15 de Setembro: Os brasileiros vêem para cá morar em bairros sociais, muitas das vezes,sabia? Se achas as portuguesas horrendas, nunca te olhes ao espelho, pois podes ter um forte surto de pavor. Vai lá educar-te primeiro.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. o problema é elas preocuparem-se com isso: mais do que 'bigodes', as portuguesas são umas saloias que têm a mani que são boas, sendo das mais foleiras do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou és gay frustrado ou uma tipa que levou com um grande par de palitos na testa!

      Eliminar
  10. Engraçado...nunca se ouviu falar, na face da terra, em uma modelo portuguesa mundialmente conhecida pela beleza... Porq será????? Rs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque como és uma anta nunca te deste ao trabalho de pesquisar! Sara Sampaio, filha! Queres uma mais bonita mas menos conhecida? Fátima Preto. Acorda que a vida são dois dias e um deles é para acordar!

      Eliminar
  11. Não entendo o motivo da discussao.... se as mulheres Portuguesas são peludas as Brasileiras também são OS BRASILEIROS SÃO DESCENDENTES DE PORTUGUESES!!!! Somos todos iguais.... 75% das mulheres no mundo tem busso/bigode mas 70% depila-se se há mulheres em Portugal que não se depilam no Brasil também há!!! Então paremos de ser ignorantes (Portugueses e Brasileiros) e porque não pesquisar um pouco + sobre as mulheres brasileiras e as portuguesas???

    ResponderEliminar
  12. Com bigode ou sem bigode, não interessa, quase toda mulher tem, e a mulher que se cuida tira na esteticista, isso não é exclusividade das portuguesas, pq as brasileiras tb têm.
    Deviam era preocuparem-se mais é com a educação, serem menos dissimuladas e gritarem menos feito umas malucas por tudo e por nada.

    ResponderEliminar