Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Levantam-se mais cedo, homessa!

"Ah e tal, como é que há mulheres que vão levar os filhos à escola todas penteadas e maquilhadas, sem chegarem atrasadas?"




14 comentários:

  1. Faço esse exercício mental todos os dias. Todos os dias prometo que no dia seguinte vou levantar-me a horas. Todos os dias, invariavelmente, chego atrasada.... e nem por aí além penteada...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes quero levantar-me mais cedo do que andar o dia todo a pensar que pareço uma daquelas velhas que vivem com os gatos...

      Eliminar
  2. O problema é quando sacrificam o pequeno almoço em casa pelo meio disso. A síndrome da mãe que chega esfomeada ao local de trabalho tende a aumentar... (embora isso possa levar a uma discussão filosófica sobre hábitos de pequeno almoço).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levantem-se mais cedo! E bebam iogurtes líquidos pelo caminho ;)

      Eliminar
  3. Ai Jesus, toda a gente me ataca hoje! Sim, saio de casa sempre atrasada, desgadelhada e em jejum!!!!
    Mas vou maquilhada, vá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, a perfeita velha dos gatos! Aquelas senhoras velhinhas, que provavelmente foram muito bonitas quando eram mais novas e que pintam as bochechas com blush muito vermelho, bem redondinho.

      Eliminar
    2. Tenho-te a dizer que a coisa não está a melhorar....

      Eliminar
    3. Brincadeirinha! (ou usas blush vermelho, muito redondinho?)

      Eliminar
    4. Não, mas gostei particularmente das "senhoras velhinhas"!!!

      Eliminar
    5. Pitanga,estás em idade reprodutiva (e activa), claro que não és velhinha.

      Eliminar
    6. Essa condescendência mata-me!!! Até parece que te vejo a respirar profunda e demoradamente enquanto escreves! Só falta dizeres que também sou chata!

      Eliminar
    7. Xeque-mate! Faleci! Uma coisa é uma pessoa saber que nuca será um Nobel da literatura, outra é ter uma leitora a dizer-nos, preto no branco, que não sabemos expressar-nos. Juro que não estava a ser condescendente, estava a ser invejosa, mesmo (também queria estar em idade reprodutiva activa).

      Eliminar