Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A cretinice da vizinha é maior do que a minha

Esta manhã, enquanto descia para a garagem com a Mironinho, o elevador parou no terceiro andar. Entrou a vizinha - uma sapatona na casa dos 60 anos (pormenor perfeitamente dispensável, não fosse o inusitado desfecho do breve encontro).
- Bom dia, já não nos víamos há tanto tempo.
- Bom dia. É verdade, temos horários diferentes...
- Então Mironinho, estás tão crescida, já tens namorado?
- Já, é o Godofredo.
- Ai sim? Pois, sais à mãe...


Mas era quem te obrigasse a comer a areia de gato que ias despejar no lixo, coirão velho cruzado de camionista com mecânico-auto e lenhador!

9 comentários:

  1. A saber. Cretinice não é necessariamente sinónimo de mentiroso.
    Bom dia de Sol; se por aí ensolarar como por aqui.
    E mais não digo.

    ResponderEliminar
  2. Muito sol pela manhã, mais farrusco agora. Trago o sol no coração.
    Claro que a Mironinho sai a mim, é um doce de menina, educada e espirituosa.
    Em tudo o mais a vizinha pareceu-me cretina, porque fez o comentário num tom depreciativo, sabendo zero sobre o meu curriculum amoroso.

    ResponderEliminar
  3. E tu?? Não lhe espetaste com a mochila da miúda nas trombas? (Mas, mas... Qual era a ideia?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes aquela frase que diz que a resposta genial nos ocorre sempre 5 segundos depois de termos dado uma completamente idiota?
      Pois bem, ainda estou à espera da resposta idiota para ver se a genial vem a seguir. Ainda estou a tentar descolar o queixo do chão (deixou-me de boca aberta e sem reacção)

      Eliminar
  4. desconfio que essa personagem saltou de algum livro de hans christian andersen, daquelas que pertencem ao núcleo azedo, e não conseguiu ainda encontrar o caminho do bem...nem com um gato morto pela bochecha abaixo até ele miar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah... isso de não encontrar o caminho do bem não sei, que não a conheço assim tão bem, é basicamente bom dia e boa tarde se nos encontramos no elevador e uma vez por ano na reunião de condomínio. Mas que o comentário me pareceu de uma imbecilidade extrema, isso pareceu.

      Eliminar
  5. Não há a hipótese de a senhora querer ter dito que a pequena era bonita como a a Mãe, logo, um Godofredo não era nada de espantar? Espero que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que simpatico! Eu também o esperaria com todas as minhas forças não fosse o espelho dizer-me que estou a anos de luz da beleza da minha filha - que ainda por cima é uma fotocópias do pai. Pelo tom de voz em que falou as minhas esperanças desvanecem-se ainda mais...

      Eliminar