Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 26 de março de 2014

Um homem faz muita falta numa casa

Então Mirone, avariou-se o carro, precisa de ir ao mecânico? Há uma bricolage para fazer? Não, não é isso, que com esses afazeres posso eu bem. É do calorzinho na cama, do miminho, do aconchego que tens saudades? Sim tenho, mas também não é por isso. Estás farta de jantar só com a Mironinho? Não, nunca me farto, a miúda tem quatro anos, está numa fase deliciosa para ter conversas de mãe e filha. Então porque é?

Porque uma mulher, encontrando-se sozinha ao serão, depois de falar com o homem da casa, aproveitando o facto de ter o computador ligado, em vez de se agarrar a um bom livro põe-se a espreitar a bloga, de um blog salta para outro e depois para outro e sem saber muito bem como dá consigo nos fashion-blogs, depois nos beauty, destes salta para os féxion e os biuty (que são os blogs das que querem ser fashion e beauty, mas em vez de lhes faltar um bocadinho assim falta-lhes um "bocadão assado") e quando menos espera está de olhos arregalados, hipnotizada, a assistir a tutoriais de maquilhagem no youtube com meninas não tão meninas assim, cheias de tiques e maneirismos, que em casas-de-banho mal iluminadas e/ou quartos desarrumados, copiam os vídeos brasileiros para nos mostrarem como se fazem cílios volumosos, usam sombras marron e passam correctivo sempre para fazer "makes" curinga, meninas que dizem "sombrancelhas", fazem delineados juntinho às "sombrancelhas" superiores (?!!!) - verdade, ela confunde sobrancelhas com pestanas mais do que uma vez, meninas que nem o nome dos "pordutos" que usam sabem pronunciar, que usam "bráunzer" para dar aquela corzinha, aquele de que já falaram na "riviú", que de certeza aprenderam a pôr blush com o Pikachu, que contornam os lábios com lápis castanho chocolate, por fora do lábio para dar "aquele volume extra" antes de passar um "glossezinho nude", meninas com uma "make" que uma drag-queen acharia exagerada mas que garantem ser "super-simples e óptima para o dia-a-dia, para o trabalho ou para as aulas"... e fica a pensar que se quem faz tutoriais de "makes" de arrasar começar a dar worshops, será o fim do mundo em cuecas.



Uma mulher pestaneja, percebe que não é a primeira vez que por ali passa, interroga-se se será isso um tal de guilty pleasure, estremece, engole em seco, respira fundo e dá graças a Deus porque o homem da casa chega amanhã.

Na televisão estão a dizer que o David Hasselhoff vai estar em Portugal no fim de Abril, num espectáculo evocativo do melhor dos anos 80 e 90. De repente as "makes" de arrasar começam a fazer sentido.

8 comentários:

  1. Não... A sério?? A sério que ainda há quem use essa coisa do lápis castanho para contornar os lábios.... Ahahahahahahahahahahahahah... Era tatuarem isso meninas, era tatuarem que assim poupavam esse tempo...

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahahahahahahah
    Já eu, sem o homem em casa é mais livro, atrás de livro, e livro e ainda mais um bocadinho de livro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabei no domingo um e esta semana não comecei nenhum (apesar da considerável lista de espera). Mas olha, é da maneira que vou aprendendo umas dicas para ficar mais gata! :D

      Eliminar
  3. concordo que um livro dá jeito para colmatar certas faltas, mas tenho de conceder importância à magia que acontece ao descobrirmos tal paleta de cores e materiais que fazem o site da robbialac ficar envergonhado!

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, ainda agora comecei a ler este blog e já lhe estou a achar um piadão. Mas também não vim ao engano, que lhe acho graça também aos comentários nos blogs dos vizinhos.

    Acerca do post, só tenho a dizer que gosto de ver um blog - não leio o texto, apenas vejo o luki do djia -, não porque me identifico com o estilo da blogueira, mas porque acho aquilo tão mau que se torna bom! Com tutoriais também!


    Nunca comento, que não gosto de indelicadezas e não há nada de positivo para dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bienvenida señora Mel. Também te reconheço como freguesa da vizinhança.

      Eliminar