Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 20 de março de 2014

Este post não é sobre detergentes

... mas tem a ver com roupa suja e ou loiça partida.
Estivesse eu no lugar da D. Creuza e em vez de um café teria aberto uma lavandaria. A quantidade de roupa suja que vejo lavar por ali é qualquer coisa.
"Não quero saber disso para nada, se foi uma vez ou foram vinte, se já estava ou não estava, o gajo que te comeu no banco de trás do meu carro só tem é de pagar a limpeza dos estofos e bico calado antes que eu ponha a boca no trombone e parta a loiça toda!"
E não me venham perguntar que cafés é que eu frequento, que desta vez era um casal com um ar muitíssimo civilizado, ambos com ar de executivos... até a conversa descambar.




11 comentários:

  1. Epahhh...que eu vinha já armada da vassoura para dar uma ajudinha!
    Aqui, em Alguidares também há desses cafés. Bola, vida alheia, provocações. Enfim... uma alegria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este fica a poucos metros de um tribunal, é muito frequentado por advogados e seus clientes... de maneira que é uma alegria.

      Eliminar
    2. Tu disseste que tinham ar de executivos, não de advogados... está dito, está dito!

      Eliminar
    3. Eram os clientes do advogado...

      Eliminar
  2. Acho admirável a preocupação com os estofos do carro... nas relações modernas deve ser assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que eles estiveram a comer no banco de trás? Bolonhesa, chocolate, amoras? Assim de repente são nódoas que sei que são tramadas para limpar.

      Eliminar
  3. Ora aí está o que digo!
    Por exemplo, digo sempre ao miudo para não comer laranjas dentro do carro; é que são nódoas muito dificeis de tirar dos estofos...

    ResponderEliminar
  4. Alguém me exolica que cena é essa do detergente?
    Estou tão out que até me dói,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, como é que não sabes, jovem mãe? Duas conhecidas mães, nos blogs dedicados a seus rebentos, mostaram ao mundo que depois de se fartarem de lavar a loiça das crias à mão conheceram umas pastilhas para a máquina ma-ra-vi-lho-sas e agora é muitíssimo mais seguro lavar a loiça dos infantes misturada com a dos adultos na máquina.
      (acabadinha de chegar do teu estabelecimento, ainda estou a pensar na Patrícia)

      Eliminar
    2. Não sei, pá! Não sei como não sei mas acho que é por não saber, não sei.
      E pode-se saber que maviosas mães são essas? É que essas questões interessam-me.
      A Patrícia é fantástica. Parece eu com um copo de cerveja a dançar numa discoteca de música da moda.

      Eliminar
    3. Bolas, também eu estava farta de andar a apanhar bonés com esta conversa dos detergentes....
      Lamentavelmente, tenho que reconhecer, sou uma mãe muito pobrezinha e inconsciente.... sempre lavei a louça do meu Filho na máquina! Raios me partam que não tarda nada tenho a CPCJ à porta!!!

      Eliminar