Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 6 de março de 2014

Sabem aquela história...

... do coelhinho que foi à horta buscar cenouras para fazer o jantar e quando chegou tinha a cabra cabrez fechada em sua casa?
Agora imaginem que em vez de um coelhinho era a minha vizinha, que em vez de ir à horta buscar cenouras tinha ido trabalhar e no regresso, em vez da cabra cabrez, encontra um Citroen C3 Pluriel na sua garagem...
Um dos pisos da garagem do prédio é amplo, e destina-se ao estacionamento, pago, dos clientes das galerias comerciais situadas no rês-do-chão do prédio e os moradores têm boxes/garagens individuais que abrem e fecham com comando. Há um porteiro que apenas deixa entrar os moradores ou, tratando-se de um cliente das galerias comerciais, lhe dá um talão para pagar à saída. Esse porteiro regista as matrículas dos clientes do parque.
O porteiro não tem qualquer registo de entrada daquela matrícula, o que levaria a crer que o carro fosse de um morador. Mas não é. Chamada a polícia constatou-se que o carro pertence a uma senhora das Caldas da Rainha. O carro não foi dado, até ontem à noite, como roubado ou desaparecido e esta manhã continuava na box da minha vizinha.
A minha vizinha está intrigadíssima. Será um dos carros que as finanças vão oferecer aos diligentes contribuintes que peçam factura? Então, não era susposto as finanças sortearem carros de luxo? E não era só a partir de Junho? Um Pluriel não é um carro de luxo e ainda estamos em Março. Só se for uma versão Beta do sorteio, uma versão experimental. Se é, é bom que resolvam esse bug, que um Pluriel  está longe de ser um carro de luxo, como foi anunciado.

Senhor meu Deus, Todo Poderoso, se me estás a ouvir, se tiver de aparecer um carro "sem dono" na minha garagem quando eu regressar, por favor faz com que não seja um Pluriel, se não for abusar da tua boa vontade, pode ser assim um topo de gama cheio de extras, baixo consumo e com zero kilómetros. Ámen.


2 comentários:

  1. Falas do "Roberto" mas a pedir também não és pobre!!!
    Olhe Sr. Deus, enquanto não arranjar o zero kilómetros topo de gama para enfiar na box da Mirone, mande lá um Pluriel (ou outro qualquer) para a garagem da Pitanga que eu cá sempre ouvi dizer que a cavalo dado não se olha ao dente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos no campo das suposições. Se tiver de acontecer, que seja em grande, mas eu jamais iria buscar um Pluriel sem precisar dele para depois dizer mal. :)

      Eliminar