Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 8 de março de 2016

Sabem aquela anedota

De um empresário de "sucesso" que empregava mais de 40 mulheres, a quem pagava pouco mais que o salário mínimo, que todos os anos fazia questão de lhes dar a tarde e oferecer o jantar num restaurante pomposo.
- Hoje é o vosso dia, logo à tarde estão dispensadas do trabalho e logo à noite vão todas jantar ao La Charrette, ofereço eu, um miminho. Agora não pensem que vão para casa para tratar de limpezas, passar a ferro ou coser as meias do marido. Não senhora, têm a tarde para tratarem de vocês, irem à cabeleireira e à esteticista, logo à noite quero-vos penteadas, maquilhadas e de manicure feita. Vocês merecem!

Não é anedota.

8 comentários:

  1. E que no resto do ano despedia as que engravidavam e as que se queixavam de ganhar menos que os homens?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais despedia?! Nananinanão, nem as chega a contratar se sonha que num futuro próximo tencionam ter filhos.

      Eliminar
    2. (O patrão oferece-lhes o jantar mas não lhes paga os cabeleireiros e manicures a que faz questão que as senhoras vão)

      Eliminar
    3. será aquele que obriga as funcionárias a comepensar o tempo em que se ausentam do escritorio em deslocações a serviço da empresa?

      Eliminar
    4. Não, isso não faz. A empresa é toda modernas, com bioponto e tudo. Se é preciso fazer deslocações vão no carro da empresa, equipado com um dispositivo de geolocalizaçao, para protecção das trabalhadoras, claro está, não fosse dar-se o caso de alguém as acusar de usarem o carro para fins particulares durante as saídas em trabalho.

      Eliminar
    5. oh Mirone entao estamos a falar da mesma empresa. Pelo que soube recentemente as meninas que vão às empresas clientes, no fim do mês são obrigadas a compensar o tempo gasto em deslocaçoes (3/4/5h conforme os casos)

      Eliminar
  2. E que no resto do ano revirava os olhos quando havia reunião de pais?

    Ou aquela em que no resto do ano exigia que as formações (a bem da empresa) fossem ao sábado?

    Vendo bem, também me lembro de uma outra em que era mal visto sair às 18h depois de se cumprirem as oito horas inteirinhas.

    Sei lá, estou confusa.

    Felizmente que há jantarinho no La Charrette. Ao menos é facebookável.

    ResponderEliminar