Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 16 de março de 2016

Mirone, a fora da lei, Mironinho, a fiscal

Há uns dias Mironinho perguntou-me o que era ser rebelde. Tentei explicar-lhe que era não seguir as regras, desafiar as leis.
Ontem, no supermercado, depois de ler em voz alta o cartaz que dizia "Coloque as compras no tapete. Confira o troco no acto da entrega.", perguntou-me se eu conferia o troco. Respondi-lhe que não, raramente o fazia, confiava nas pessoas da caixa.
- Não conferes?! Mas é uma regra! Não achas que estás a ser uma rebelde?

Mais tarde, ao regressarmos a casa, e já na garagem do prédio, fechada àquela hora, atravessei vários lugares de estacionamento para "atalhar" até à minha 'box'.
- Mamã, isto não é condução perigosa?
- Oi? Condução perigosa? Ó filha, a garagem está vazia.
- Sim, mas está ali um sinal a dizer que é obrigatório ir por ali. Estás a ser rebelde outra vez.






8 comentários:

  1. Aaaahh a rebeldia da adolescência!

    Por vezes, quando me fazem certas perguntas, dou comigo a fazer exercícios mentais de modo a explicar-lhes, sem sair muito mal na fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às tantas vai para a escola dizer que eu sou uma rebelde que não respeita as regras nos supermercados e tenho uma condução perigosa. :))))

      Eliminar
  2. Pipocante Irrelevante Delirante16 de março de 2016 às 11:21

    Confira o troco não é uma regra, é um conselho.
    Já as setas no pavimento, isso sim... a Mirone é um autêntico Jeremias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, afinal sou só um bocadinho rebelde!

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante16 de março de 2016 às 13:40

      Rebeldia é contestar ou desobedecer a padrões éticos e morais estabelecidos pela sociedade, ou por um grupo de pessoas.
      Andar a pisar traços na estrada é uma contravenção graves às regras do código da estrada. Not Cool mirone... Not cool.

      Eliminar
    3. Não era a estrada, era a garagem do meu prédio. Still not cool, reconheço.

      Eliminar
  3. Não tens remédio!
    Vais ver que quando deres por ti só vestes cabedal e só ouves Hard Rock!

    :)

    ResponderEliminar