Há uns dias Mironinho perguntou-me o que era ser rebelde. Tentei explicar-lhe que era não seguir as regras, desafiar as leis.
Ontem, no supermercado, depois de ler em voz alta o cartaz que dizia "Coloque as compras no tapete. Confira o troco no acto da entrega.", perguntou-me se eu conferia o troco. Respondi-lhe que não, raramente o fazia, confiava nas pessoas da caixa.
- Não conferes?! Mas é uma regra! Não achas que estás a ser uma rebelde?
Mais tarde, ao regressarmos a casa, e já na garagem do prédio, fechada àquela hora, atravessei vários lugares de estacionamento para "atalhar" até à minha 'box'.
- Mamã, isto não é condução perigosa?
- Oi? Condução perigosa? Ó filha, a garagem está vazia.
- Sim, mas está ali um sinal a dizer que é obrigatório ir por ali. Estás a ser rebelde outra vez.
Aaaahh a rebeldia da adolescência!
ResponderEliminarPor vezes, quando me fazem certas perguntas, dou comigo a fazer exercícios mentais de modo a explicar-lhes, sem sair muito mal na fotografia.
Às tantas vai para a escola dizer que eu sou uma rebelde que não respeita as regras nos supermercados e tenho uma condução perigosa. :))))
EliminarConfira o troco não é uma regra, é um conselho.
ResponderEliminarJá as setas no pavimento, isso sim... a Mirone é um autêntico Jeremias.
Boa, afinal sou só um bocadinho rebelde!
EliminarRebeldia é contestar ou desobedecer a padrões éticos e morais estabelecidos pela sociedade, ou por um grupo de pessoas.
EliminarAndar a pisar traços na estrada é uma contravenção graves às regras do código da estrada. Not Cool mirone... Not cool.
Não era a estrada, era a garagem do meu prédio. Still not cool, reconheço.
EliminarNão tens remédio!
ResponderEliminarVais ver que quando deres por ti só vestes cabedal e só ouves Hard Rock!
:)
Se a fiscal deixar. :)))
Eliminar