Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 10 de março de 2016

O problema dos estudos

É haver quem chame estudo a meras compilações de dados estatísticos, desacompanhados de qualquer análise séria ou mais profunda.

9 comentários:

  1. É por essas e outras que eu só tenho a quarta classe e não há novas oportunidades que me convençam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, vou às escolas e pergunto como se chamam os meninos com problemas de comportamento. Vejo quais são os nomearíeis mais se repetem (imaginemos João) e concluo que as crianças chamadas João têm maior probabilidade de terem problemas de comportamento.
      Depois pergunto às mesmas escolas como se chamam os meninos com melhor comportamento e constato que a maioria deles se chama João. Concluo que os meninos chamados João são tem grande probabilidade de serem bem comportados.
      Pumbas, dois estudos supimpas, todos eles suportados por dados reais.

      Concluir que João é um nome muito popular é que já é pedir muito, é prwferível associar o comportamento de uma pessoa ao seu nome, e chamar-lhe estudo.

      Eliminar
    2. Mirone, então? Tinha percebido a ideia, mesmo com poucos estudos, não era preciso a legenda... (mas continuas no teu registo Cruela, não é?, primeiro gozas com os meus infortúnios amorosos e agora isto)

      Eliminar
    3. Não, Kina. Alguma vez eu faria uma coisa dessas por causa de um infortúnio amoroso? E ainda não é claro que se trate de infortúnio. Acho que o silêncio do teu admirador é apenas discrição, um cavalheiro tem dessas coisas, sabes bem.
      Estava só a reforçar o nossos ponto de vista.

      Eliminar
    4. Mirone, não devias alimentar mais as ilusões de uma inocente que se encanta com piscares de olho que são ciscos, afinal, e atenções para com cadelas, afinal. Já me imaginava ao encontro do amor, motivo pelo qual não só gastei os duodécimos, como ainda fiquei a dever na drogaria, e no fim das contas, olha, é só pele em sangue (que aquelas giletes do LIDL são "raspas") e o coração desfeito (homens faceiros que só querem divertir-se)... um drama, daqueles que livro algum é capaz de retratar. És muito má, eis tudo.

      Eliminar
    5. Kina, o homem está a projectar-te na cadela (mal empregado o dinheiro gasto em giletes, afinal o homem até aprecia acariciar uns lombos peludos), não desanimes.

      Eliminar
    6. ahaahahahahahahhahahahahhahahahah!
      "lombos peludos"

      Só tu!

      ahahahahahahah!

      Eliminar
  2. Sou eu que sou burra, ou foi a língua portuguesa que mudou assim tanto?
    Quando andava na escola os nomes próprios não tinham plural, as Alice, os Vasco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente os teus estudos estão desatualizados. :))))

      (Penso que continuam a não ter plural, mas num registo mais coloquial há quem use)

      Eliminar