Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 8 de março de 2016

Nunca sairei da cepa torta da maquilhagem

Pestanas esborratadas, coladas e com grumos...
(Vou omitir a parte das sombras azuis e sobrancelhas à Álvaro Cunhal)

17 comentários:

  1. Hahahahahahahahahahahaha. Há modas do catano.

    ResponderEliminar
  2. Eu nem quero perceber o que significa "pestanas postiças, que também podem ser usadas sozinhas".
    Bom dia menina Mirone!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!

      (Não quer saber mas eu explico na mesma. Em vez das pestanas postiças clássicas, que vão de uma ponta à outra da pálpebra, usam -se pequenos tufos individuais, com três ou quatro pelinhos)

      Eliminar
    2. Aí espere, não é isso, são pestanas postiças só coladas na pálpebra, sem mais nada a tentar disfarçá-las/misturá-las com as naturais.

      Eliminar
    3. Hummmm... então não é arrancar as pestanas naturais e usar só as falsas? Como algumas amigas da avó que arrancaram as sobrancelhas para usarem só um traço pintado?

      Eliminar
    4. Acho que não é preciso arrancá-las, li um destes dias numa publicação de elevado rigor científico (não sei se no FB se numa revista no cabeleireiro) que o uso prolongado de pestanas postiças leva ao enfraquecimento e queda das originais. Desconheço, não uso pestanas postiças.

      Eliminar
  3. Das passerelles para a rua. Em vez de maquilhagem temos caracterização. E querem as pessoas ser genuínas e verdadeiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só queria uma maquilhagem que me desse aquele ar "nasci assim, linda", mas diz que não, que isso não está na moda. :)))

      Eliminar
  4. Décadas à procura do Santo Graal, para agora me dizerem que afinal qualquer alcatrão serve para besuntar as pestanas. Estou sempre fora de mão. Sempre.

    (a seguir usa-se rapar as pestanas, queres apostar?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anos e anos à procura de uma máscara que não deixasse grumos e afinal os grumos estão na moda.

      (Sei lá, depois do regresso da sombra azul já acredito em tudo)

      Eliminar
  5. Vou a uma loja onde há uma funcionária com umas sobrancelhas postiças tão negras e grandes que eu nem consigo olhar para ela. Ou melhor, não olho porque fico tão impressionada que tenho medo de não conseguir desviar o olhar. Parece-me sempre que tem um aranhão negro peludo em cada olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não são sobrancelhas são pestanas.Enganei-me..

      Eliminar
    2. Mas podiam perfeitamente ser as sobrancelhas. Agora que se usam mais cheias há pessoas que parece que as preenchem a carvão. Fica tão pouco natural, precisamente o inverso do que se deseja.

      Eliminar
  6. Ora, passei tanto tempo a aperfeiçoar a minha aplicação de máscara de pestanas para evitar os grumos e agora dizem-me que com grumos é que é? Partiu-se-me o coração.

    ResponderEliminar