Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sabem aquela anedota?

Dois amigos, um deles a quem nunca tinha sido conhecida namorada, inscreveram-se num cruzeiro no Mediterrâneo, este último na esperança de pôr termo ao seu longo celibato. O amigo experiente disse-lhe, entusiasmado, que os cruzeiros eram o local ideal para conhecer raparigas disponíveis e que viria de lá um homem novo, mas, atenção, se quisesse que a viagem fosse um verdadeiro sucesso não se podia esquecer de duas coisas muito importantes, preservativos e comprimidos para o enjoo.
Alguns dias antes do embarque, os amigos encontram-se.
-Olha, já tenho tudo preparado, e não me esqueci do que me disseste, já tenho o preservativo e o comprimido para o enjoo.
- Estás louco? Isso não chega, tens de comprar mais!
O rapaz dirigiu-se à farmácia onde no dia anterior comprou o comprimido e o preservativo e pede novamente:
- Queria um preservativo e um comprimido para o enjoo.
No dia seguinte, orgulhoso, dá conta ao amigo de que comprou mais um preservativo e outro comprimido para o enjoo.
-Não pode ser, dois comprimidos e dois preservativos não chegam, tens de comprar mais.
Voltou à farmácia e pediu mais um preservativo e outro comprimido para o enjoo. No dia seguinte volta a encontrar um amigo e conta-lhe das novidades. O amigo volta a dizer-lhe.
- Mas tu não percebes? Vais estar uma semana em alto mar, num barco, rodeado de mulheres lindas e disponíveis, achas que três preservativos e três compridos para o enjoo chegam para tantos dias? Claro que não, tens de comprar mais.
O rapaz volta à farmácia e pede o mesmo de sempre, um preservativo e um comprimido para o enjoo. Intrigado com toda aquela situação, o farmacêutico pergunta:
- Ó amigo, o senhor tem vindo cá, dia após dia, comprar um preservativo e um comprimido para o enjoo. Não me leve a mal a pergunta que lhe vou fazer, aliás, nem tem de me responder, se não quiser, mas se o amigo enjoa, porque é que insiste, pah?


Assim me intrigo eu, quando vejo pessoas insistir em atitudes que não as levam a lado nenhum, antes pelo  contrário.

6 comentários:

  1. A minha conclusão é que está no sangue/genes e irão sempre fazer igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse ao Gil, das duas uma, ou é loucura ou é burrice (se uma e outra derivam da genética já me transende ou se foram criadas pelo seu portador).

      Eliminar
    2. Peço desculpa por me ter exprimido mal. No gene referia-me a essa pessoa mesmo, achar que o mundo com a sua repetição e não ser ela quem precisa de mudar.

      Eliminar
  2. Porque as pessoas são loucas...
    ...e uma das definições de loucura é fazer repetidamente a mesma coisa esperando resultados diferentes...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo.
      Só mesmo a loucura, mas loucura mesmo, não são devaneios esporádicos, estou a falar de uma patologia mesmo, pode levar uma pessoa a repetir atitudes que por várias vezes num passado recente (nem é o caso de ter sido há muito tempo e ter caído no esquecimento) só a prejudicaram.
      Ou isso ou burrice na forma mais pura.

      Eliminar