Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Por mim, decretava já o dia mundial da catarata ocular

Há pouco, enquanto apitava ferozmente, na vã tentativa de chamar o dono do carro que estacionou em segunda fila e me impedia de sair, sou abordada pelo avô de um colega que gentilmente bate no vidro do carro.
- Tem toda a razão, menina. Esta gente não respeita ninguém, deixa o carro de qualquer maneira sem se lembrarem que quem precisa de sair está com o tempo contado.
- Pois, não é o caso, vou só buscar a minha filha à escola, mas podia estar com pressa, sim senhor.
- Uma carinha tão jovem e já tem uma filha em idade escolar?
- Ahahahah, quase podia era ter uma filha em idade de sair da escola. Então eu sou da idade Catarina, a sua neta, fomos colegas de escola.
- Ah, realmente pareceu-me estar a conhecê-la, mas digo-lhe já que não parece ter mais de 20 anos.



Uma pessoa sabe que é mentira, mas sabe bem ouvir.

6 comentários:

  1. Ficas a saber que no Brasil dia 07 de Maio é o dia do oftalmologista, bem falado e eles acrescentam esse ao calendário. Como é que eu sei isto? Como sei que ontem foi o dia da sogra e que também comemoram o dia do tomate, entre muitos outros bem divertidos :D (Ainda ontem falei nisto no blog, em Portugal somos mais comedidos nas comemorações mas no Brasil há dias para tudo.)
    Aqui: http://www.ponteiro.com.br/todas_datas.php

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei disso do oftalmologista sim. E até sei que a sua padroeira é a Santa Luzia (Santa Lúcia de Siracusa - uma santa que segura um prato com dois globos oculares, creepy). E como é que eu sei? O meu pai tem umas primas no Brasil, minhas amigas no FB, pioneiras no seu tempo no negócio das lentes de contacto e próteses oculares (olhos e vidro e afins) naquele país, que no ano passado nesse dia postaram uma imagem da santa.

      Eliminar
    2. Oh pá, ninguém sabe isso.... globos oculares ah ah ah

      Eliminar
    3. Dois olhos, pronto, está bem assim?

      Eliminar