Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 29 de abril de 2015

És muito esquisitinha, Mirone, isso é tudo igual!

Olhe que não, olhe que não.

À esquerda, cereais de marca "branca" e à direita estão os cereais que compro.



9 comentários:

  1. É muito esquisitinha, Mirone, isso é tudo igual. Os seus olhos não são de fiar e os meus dizem-me que o reflexo não justifica a miopia e que é mesmo tudo igual.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, nesse caso, até nem é bem igual, os da esquerda tem mais açucar.
    Portanto eu escolheria os da direita. Alias as minhas escolhas de produtos alimentares processados são sempre feitas com base nessa tabelinha, e posso-te garantir, que muitas vezes são os produtos mais caros que tem maior quantidade de açúcar.
    Afinal nem tudo é igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais açúcar, mais sal, mais gorduras...

      Eliminar
  3. Eu comecei a reparar que quase todos os produtos de marca usam soja/lecitina de soja em vez de leite de vaca/ lecitina de vacanos seus produtos.
    Apesar de dizerem que "podem conter vestígios de leite" na maioria dos cereais de marca, facto é que a criança cá de casa tem reacções adversas com os de marca branca mas não com os produtos de marca (felizmente não é tão grave ao ponto de não podermos experimentar assim).
    Escapa um ou outro tipo de cereais de marca branca.

    Por outro lado, também já apanhei Planta- vegetal com lactose na composição (sim, a de marca mesmo) enquanto a versão marca branca não continha.

    Há todo um mundo entre o que é publicitado e o que encontramos, efectivamente, dentro do produto [E já nem falo da possibilidade do que pode lá estar dentro sem que nos apercebamos ou seja referido).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente cá em casa não há intolerâncias alimentares ou alergias, ainda assim gosto sempre de verificar os rótulos.

      Eliminar
  4. Toda a razão, são bastante diferentes!!!! Marca branca tem muito mais hidratos e menos gordura mas também muito menos fibra e menos proteínas!
    Não tem só a ver com o açúcar ser mais elevado até porque a gordura é mais bauxa, mas também a fibra, proteína e até quantidade de sal varia e por isso os da direita!

    ResponderEliminar
  5. Nem um nem outro. Igualmente maus. Quantidade excessiva de hidratos de carbono, com adição de açúcar, e e uma quase ausência de fibra (4gr por 100) fazem com que seja uma má escolha, sobretudo de forem ingeridos ao pequeno-almoço, pois originará um elevado pico glicémico, dificilmente controlável depois ao longo do dia.
    Aveia é uma excelente opção!
    Boas compras:)

    ResponderEliminar