Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A sério que ainda há jornais a publicar mentiras de 1 de Abril?

(as que publicam nos outros dias todos não contam).
É que se o fazem, façam-no bem, senhores, não entrem numa espiral de loucura que vos denuncia imediatamente.
Acabei de ler uma notícia que começa por esclarecer que não é uma mentira de 1 de Abril mas parece. Hã, hã, conta-me histórias...
A história inicial não é descabida, está bem suportada por factos públicos e notórios, sim senhor, já antes se tinha falado nisso, afinal a ideia foi para a frente. Havia alguma necessidade de exagerar nos pormenores?
Imaginem: "Governo vende património imobiliário a investidores do ramo hoteleiro chineses a preços simbólicos, para evitar os elevados custos de manutenção que acarreta." 
Agora imaginem também: "Em nota à nossa redacção, a grupo empresarial Chao Min esclareceu que tem em vista a aquisição do Forte da Boaviagem, que será desmantelado e transportado para a China onde será o ex-libris da exposição Mundial de 2020, que terá lugar em Pequim. As obras de desmantelamento terão início no próximo mês de Setembro e deverão prolongar-se por três anos. Todas a pedras serão numeradas e catalogadas de forma a que o edifício seja reconstruído, espera-se num período record de um ano, a tempo da referida exposição. Entretanto, avançam as obras no porto da Figueira da Foz, por forma a facilitar o transporte marítimo dos elementos de maior porte."

Quem, nesta equação, é suposto ser o April's fool? O jornal ou o leitor?

Sem comentários:

Enviar um comentário