Falam-se línguas (translate)

sábado, 18 de abril de 2015

Então, Mirone, e esse fim de semana a dois, como está a correr?

Depois de deixarmos a Mironinho com os avós, pensámos que sim, que tínhamos um fim de semana inteiro pela frente, sem horários, sem compromissos, a fazer coisas só de adultos, basicamente a não fazer nada. Passámos no quiosque, comprámos os jornais e ala para a praia para beber um café e cheirar a maresia. Almoçávamos por ali, um peixe fresco grelhado e, fazendo de conta que somos saudáveis, até nos aventurávamos numa caminhada. Não está muito calor, mas não chovendo, já está muito bom. Oh, happy days!
Chegados à praia, olá?! Estacionamento cheio? Não é costume nesta altura do ano. Os X e Q 5 branquinhos e de jantes especiais não enganavam, o autocolante era desnecessário, estava a decorrer ali perto um evento daquelas coisas para perder peso agora.
- Não te preocupes, deve ser no hotel. Eles fecham-se lá o fim de semana todo naquelas lavagens cerebrais deles. Deixamos o carro lá ao fundo que é da maneira que fazemos uma caminhada. 
Assim fizemos. Estacionado o carro onde o Judas perdeu as botas, caminhámos até ao apoio de praia, pedimos os café e abrimos os jornais. Ah... isto é que é vida!
Dois minutos depois "abrem as comportas". Em pequenos grupos, ainda assim barulhentos, começam a chegar, ocupam todas as mesas, tomam a esplanada de assalto. Elas de saltos vertiginosos, skinny jeans (diz que os produtos emagrecem mesmo), madeixas louras, unhas neon e base terracota. Eles de fato 'moderno', crachá na lapela, sapatos bicudos ou ténis vistosos e cabelo lambido. Todos de smart-phone ou tablet na mão.
- Deve ser só um quarto de hora, meia horita, é o tempo do coffe break, daqui a nada isto já fica sossegado outra vez, vais ver.
Não ficou. Quanto tempo é suposto durar um coffe break desses eventos? Desistimos. 
- Anda, vamos procurar outra praia.
Pois sim. Sabem que praia encontrámos, sabem? O nosso sofá, uma salada e o resto do empadão de ontem, a acompanhar uma neura de todo o tamanho. Quando chegámos ao carro tínhamos uma multa de estacionamento, duas rodas em cima do passeio.

Que tal? Bem romântico, não?

8 comentários:

  1. Pipocante Irrelevante Delirante18 de abril de 2015 às 15:15

    O importante é a companhia, não o cenário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente, PID. Mas não contava passar um fim de semana romântico rodeada de vendedores daquilo de perder peso agora.

      Eliminar
  2. Inspirem-se aqui para a noite que se avizinha:
    https://www.youtube.com/watch?v=DRtW1MAZ32M

    :-))))))))))
    Bom fds!

    ResponderEliminar
  3. Para a próxima passa na bruxa antes, q isso às tantas é mau olhado :)

    ResponderEliminar
  4. (Só o mau olhado explica ter o azar de apanhar uma convenção dessa gente...)

    ResponderEliminar