Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mudar-se-ão os tempos quando se mudarem as vontades

- Mamã, quando é que eu vou para uma escola que não tenha bibe?
- Porquê?
- Porquê com bibe não se vê a minha roupa.

Por mim há-de andar de bibe até lhe passar a vaidade.



17 comentários:

  1. Parabéns Mirone pela tua menina que cresce a olhos visto ;) e pelo contador que vai "de vento em poupa"!
    Beijinhos à duas.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Lulu, não me importo nada que a Mironinho seja briosa, que goste de andar bonita, mas parece-me que quando o brio começa a tornar-se vaidade exagerada tenho de lhe pôr um travão. Ainda um destes dias me veio perguntar se as calças que trazia eram Pepe. Não me parece que uma pirralha que ainda nem cinco anos tem se deva preocupar com a marca dos jeans. Tem de saber que estão limpos e em condições.

      Eliminar
    2. Se não lhe é incutido por ti (se não fores assim) então provavelmente haverá alguém perto dela que é - ou as amigas, uma familiar, uma prima, etc.
      Para 5 anos é realmente cedo para se preocupar com isso.
      O meu tem 5 anos e recentemente também entrou numa "moda", quando fui a ver eram "ideias" de um menino mais velho que os influenciava [a todos]... a questão está que ele não teve nada daquilo porque não se justificava, noutras situações tem quando deve ter.
      A nível de marcas evito que tenha só roupa de marca porque muitas vezes a qualidade não justifica os preços (por vezes a qualidade é bem inferior a produtos/roupa de marca branca), se vejo que compensa e ele necessita compor. Mas também não compro sempre porque sei que se os habituarmos a isso, eles acharão que podem exigir.
      O filho duma amiga minha (com 6 anos) recusa-se a vestir qualquer coisa que não seja de marca... faz isso desde os 4 anos e a culpa é obviamente da mãe e dos familiares.

      Eliminar
    3. A minha usa marcas se forem realmente boas. Por exemplo, os ténis, gosto que sejam de uma determinada marca porque são realmente super-resistentes, mas não me refiro amarcas quando falo com ela, nem sei a que propósito o faria, muito sinceramente. Se um dia ela chegar a casa a dizer que só quer ténis se forem timberland é porque alguém na escola lhe disse de que marcasão (ainda não sabe ler). Como disse acima, gosto queela tenha cuidado com a forma de vestir mas não quero torná-la uma escrava da roupa. Acima de tudotem de perceber quea roupa serve para a proteger do frio e não para se exibir perante as colegas.

      Eliminar
  3. Está aí uma futura fashionista em ascensão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não se limitar a gostar de "trapos" ela que seja o que quiser e a faça feliz, mas preferir, preferir...

      Eliminar
  4. O meu é com os CAPS, aqueles bonés horrorosos!!! Comprei na Primark um que custou 4€, assim que começou a escola veio logo com a história que aquele não era verdadeiro, os verdadeiros custam 30€!! Basta haver um miúdo com essas manias da treta que pega logo aos outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma vantagem dos bibes e uniformes, é suposto esbater diferenças.

      Eliminar
  5. Mirone... O seu contador está estragado... Aquilo não gira tipo contador da luz. Precisa que faça refresh constante?

    Pobre Mironinho! Mirone Mãe a destruir sonhos desde 2014! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça uns refreshes que vai ver que começa a andar mais depressa. :DDD

      (que mal têm mil visitas diárias, mil e quinhentas nos dias bons, hein?)

      Eliminar
  6. Outro dia era porque o contador não sei de quem estava adulterado, agora é este... qual é a nóia? alguém me explica?... andam a exibir as visitas ou que caralho é isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deduzo que tenha percebido, é que se não percebeu já foi apresentado à ironia?

      Eliminar
  7. Mirone, no meu tempo do liceu, ainda se usava bata, (aquelas brancas que se usam nos laboratórios). Havia emblemas para cada ano, para fazer a distinção. No ano seguinte era só mudar o distintivo. Eu detestava usar mas a verdade é que ninguém reparava nas roupas uns dos outros.
    Eu sei que agora existem imensas marcas, muita publicidade, os miudos reparam no que os amigos usam, mas a Mironinho é muito novinha e com certeza ainda não liga a marcas.
    Um beijinho para si e para a Mironinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não liga a marcas, mas sei que na escola comentam as roupas que vestem. Pior, combinam o que vão levar no dia seguinte debaixo do bibe. Esta manhã queria à força toda levar um vestido porque tinha combinado com uma amiga.
      Um beijinho

      Eliminar
  8. as crianças que levam de casa posturas diferentes das demais acabam por ser influenciadas por estas, e a Mirone faz muito bem em impor-se, pois com essa idade, precisa é de bons exemplos e de justificações plausíveis, que ela entenda. bom fim de semana.

    ResponderEliminar