Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Que camadão de nervos

Em meados de Agosto, através do site de uma companhia aerea não low cost, a pessoa faz a reserva de dois voos para a semana entre o Natal e o fim de ano. A pessoa paga 1534 euros à referida companhia. 
A 16 de Outubro a pessoa recebe um e-mail da referida companhia que nos informa que a companhia não pode assegurar os voos pelo que que a pessoa deve entrar em contacto com o departamento de reservas. A pessoa contacta o tal departamento e pede o reembolso da quantia paga.
No dia 18 de Outubro, sábado (?!), por e-mail, a companhia informa a pessoa que naquela data o reembolso foi feito pelo que a pessoa deverá verificar, junto do seu banco, se o valor foi efectivamente recebido.
No dia 22 de Outubro, por e-mail, a pessoa informa a companhia que não recebeu qualquer transferência e que no banco lhe disseram que não há nenhuma transferência pendente. 
No dia 23 de Outubro a companhia pede desculpa à pessoa pelo e-mail em que lhe dizia que a transferência relativa ao reembolso do valor dos bilhetes tinha sido feito, mas que na verdade o reembolso tinha sido autorizado no dia 18 (sábado?!), e que a transferência seria feita feita no prazo máximo de dez dias úteis posteriores à autorização. 
Passaram os dez dias úteis e da transferência, nem sinal. A pessoa tira-se de cuidados, dispõe-se a perder quase meia hora ao telefone, ouve "sei que vais chegar de braços abertos" em loop, mas não desiste, contacta a companhia que lhe pede desculpa, mas que este é uma assunto a tratar pela tesouraria, que não faz atendimento telefónico, e que trabalha em horário de expediente, que vai ser enviado um e-mail para saber o que se passa, mas que só segunda feira terão uma resposta para dar à pessoa.
Entretanto a pessoa teve de marcar voos noutra companhia. Os 1534 já não chegam para pagar os voos nas datas pretendidas.
É isto.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. O que eu gostava mesmo era de ser uma companhia aérea. Assim, um dia que tivesse contas para pagar, dizia que sim senhor, que já dei ordem de pagamento, mas que é a tesouraria que está a empancar o processo todo.

      Eliminar
  2. Ai que peixeirada que eu fazia, até estou com comichão nas polpas só de pensar na boa da queixa que fazia.

    ResponderEliminar
  3. Segunda feira também é dia.

    (conto, no mínimo, com umas valentes milhas no meu Victoria)

    ResponderEliminar
  4. Ah! É isso que eles dizem na música?!!
    (Se o sacudir a água do capote continuar, pode ser que isto ajude: http://www.getairhelp.com/pt)

    ResponderEliminar
  5. Faz como eu: informa-te sobre os limites legais e diz-lhes que eles estão a abusar, que têm X dias para to dar ou que os metes na DECO.

    Eu não sou associada da DECO mas também nunca precisei porque, depois de dizer o que acima citei eles tratam de tudo num ápice.

    ResponderEliminar
  6. Calma. O voo foi cancelado por força de circunstâncias extraordinárias, perfeitamente atendíveis, não é caso para ir a correr pedir uma indemnizaçào choruda. Aqui a única questão é o prejuízo que a retenção dos valores pagos pode originar. Como disse acima, acredito que o reembolso esteja por dias.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Teria de me deslocar... Seguiu reclamação escrita. Acabei de saber que transferência foi ordenada esta manhã. Veremos se assim foi.

      Sou muito por poupar energias, ou melhor só as empregar na precisa medida em que me tragam benefícios correspondentes (de preferência superiores) e não me tenho dado mal. Isso de ferver em pouca água às vezes só faz é mal.

      Eliminar