Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 3 de março de 2015

Mirone, a estragar momentos mágicos desde 1976

Depois de um dia de muito mimo, mil beijos e abraços, de volta ao quarto, enquanto brincávamos aos bebés, desta feita eu a bebé e ela a mãe, contava-me uma história de monstros e era suposto eu ficar cheia de medo.
- Buá, buá, buá, bua...
- Então pequenita, que foi? Porque choras?
- Tenho medo de monstros.
- Oh, não tenhas. A mamã dá miminhos até acalmares. Põe a cabecinha no meu colo. Pronto, pronto...
Ajeita-me o cabelo, dá-me um beijinho muito leve na testa e começa a embalar-me. Nem queria acreditar na minha sorte...
- Mironinho, és tão meiguinha, com quem é que aprendeste?
- Com ninguém, nasci assim.
- Pois, mas podias ter aprendido com alguém...
- Mas não, nasci mesmo assim. Dorme dorme meu menino, põe-se o sol nasceu a lua, qual será o teu destino, que sorte será a tua...


4 comentários:

  1. Esqueceu-se (obviamente) que sai à mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem insisti, na esperança de a ouvir dizer que aprendeu comigo, mas não, diz que nasceu assim.
      :)

      Eliminar
  2. Ela não pode dar parte de fraca... afinal ela era a mãe!

    ResponderEliminar