Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Eu sei que é Natal

e que é espectável que as pessoas incorporem o espírito natalício,  estejam mais disponíveis, mais generosas, mais dispostas a perdoar.
Acontece que esses sentimentos bonitos ficam bem quando há reciprocidade, quando não é só um a dar e a perdoar.
De maneiras que
não, não vou trabalhar no dia 23 e 24, já há muito assinalado como férias no meu calendário, sem saber quando me vai pagar ("se der para vermos isso do pagamento só em Janeiro" é para me rir?) só porque o senhor quer ir para férias descansado.
Agora com a sua licença, vou voltar a LalaLand, de onde só espero sair lá para dia 26.

Alguém me explique, por favor, o que se passa com os clientes maus pagadores nesta altura do ano, que os deixa especialmente imbecis?

4 comentários:

  1. Chama-se "preparo" ou "provisão" e é a solução para os teus problemas... pelo menos para os meus foi. Nunca mais levantei um dedo antes disso e tem resultado! Os clientes que não voltam, não me deixam saudades, certamente seriam os que me davam o calote! ;)

    ResponderEliminar
  2. Enquanto os tive (os clientes imbecis e maus pagadores) nunca me apercebi que se lhes alterasse o estado de espírito nesta altura, quero dizer: permaneciam fiéis ao seu extraordinário princípio de "pagar e morrer, quando mais tarde, melhor" durante o ano todo... a leitora Gelado de Pitanga tem razão!
    Desliga, aproveita estes dias em família e diverte-te!

    ResponderEliminar