Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Rebelde com causa

Lentamente, o corpo começa a dar-me sinais de que já não tenho a resistência que tinha há uns anos, quando fazia os disparates que entendia e ainda assim mantinha a frescura de uma alface orvalhada. Lentamente, o corpo começa a dar-me sinais de que a alface orvalhada caminha a passos largos para couve lombarda velha, dura, enacarquilhada. Lentamente, hoje, tudo à minha volta acontece lentamente, muito lentamente.
Ontem deitei-me tarde. Hoje levantei-me cedo. Não preciso de dormir muitas horas para ficar bem, mas hoje estou realmente a ressentir-me. As sestas durante as férias deram cabo do meu bio-ritmo. Mas isso faz-se em duas semanas? Comigo fez-se. Aquelas duas semanas de sestas e uma noite de três horas. 
Já bebi vários cafés, um ao pequeno almoço, outro a meio da manhã e outro a seguir ao almoço. Gostava tanto de ser daquelas pessoas que ficam cheias de energia quando bebem café. Mas não, comigo o café parece que tem o efeito de um copinho de leite quentinho antes de deitar. 
Desde a hora de almoço que me encontro nesta modorra, que moleza,  apetece-me dormir. L-e-t-a-r-g-i-a... Tento pensar em mil e uma maneiras de acabar de vez com este sono, mas só me ocorre uma solução e logo a mais básica - que é dormir mesmo. E onde? Como? Que disparate, vou lavar a cara com água fria, beber outro café que passa. Não passa, estou a dizer-vos. 
A moleza, essa rebelde, quem diria, não me dá tréguas.





5 comentários:

  1. E o pior é que quando a noite chegar o sono foi-se. É sempre assim, pelo menos comigo, e consigo parece ser igual.
    O café, pois lá está. Sem ele não durmo, nem as duas, três horas que normalmente durmo. Para as conseguir, só com litros de café por cima.
    Essa da "alface orvalhada" está de mestre. Gostei francamente, e desde já a previno que não lhe cause admiração de ver a expressão, de quando em vez, adoptada por mim. Alface Orvalhada, lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponho-me a ler até tarde e depois ando aos caídos o resto do dia.

      Eliminar
  2. É muito bem feito para si que andou a desprezar os anónimos e agora tem o estaminé às moscas. Pode ser que lhe sirva de lição.
    Ahahahahahahahahahaha!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu achei indecente ter a lata de apagar os meus comentários que não diziam nada de mal e só me estava a defender da venenosa pipoca, mas vale mais cair em graça do que ser engraçado, não é, joinha falsa como a tua amiguinha

    ResponderEliminar
  4. Assim gosto mais anónimo, anónimos, que não sei se são a mesma pessoa. Insultos dirigidos a mim. Agradeço a atenção.
    A parte do estaminé às moscas não percebi, mas não será de estranhar, não sei tudo, digo-lhe mais sei muito pouco. Consultei agora mesmo as estatísticas e não notei que o número de visitas diminuisse. Não tenho muitos comentários, pois não. Mas é assim na larga maioria dos posts que tenho publicado, não noto grande diferença.
    Sempre a considerá-lo, sou de V. Ex.ª
    Mirone ao dispôr

    PS - Volte sempre

    ResponderEliminar