Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Att: Criador

Ex.mo Senhor Criador,
Eu sei que és omnipotente e a tua sabedoria e imensa bondade não têm fim. Que em tudo pões um propósito e que esse propósito é o nosso bem. Tu que és não mais do que Amor em estado puro. 
Atende-me nesta prece.
Da próxima vez que criares alguém inteligente, culto, interessante e cheio de virtudes e coisas boas em que não consegui concentrar-me, não o desafies com estrabismo, um sinal do tamanho de uma ervilha entre as sobrancelhas e uma pronúncia sopinha de massa.
É que, parecendo que não, é uma atitude que se revela, para nós simples mortais, profundamente injusta e castigadora. Para o desgraçado inteligente, culto e interessante, que na maioria das vezes apenas é recordado como o sopinha de massa vesgo que tem uma verruga na testa e para os desgraçados (e esta desgraçada) que não sendo tão inteligentes, cultos e interessantes quanto ele têm de fazer um esforço tremendo para se concentrarem nas coisas acertadas e pertinentes que o primeiro diz.

3 comentários:

  1. Ai que mana misteriosa.
    Estás a falar de quem? Exijo saber!

    ResponderEliminar
  2. De um distinto colega que conheci ontem. Parece que o senhor é um craque a nível profissional, mas eu estava ali hipnotizada a olhar para o sinal no meio dos olhos, quase nem ouvi metade das coisas que estava a dizer. Este meu cérebro de beija flôr (a única ave que voa às arrecuas -não resisti e tive de ir investigar) não dá para mais. Mas falou muito bem, que todos os presentes o felicitaram pelo brilhante trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahahahahahah
    Também eu me distraio com coisas assim :)
    (o post está genial)

    ResponderEliminar