Falam-se línguas (translate)

sábado, 1 de outubro de 2016

De certeza que é qualquer coisa que eles põem nos cremes para ficarmos "agarradas"

Decidi arrumar os armários da casa de banho.
Entre cremes que usei uma ou duas vezes e pus de lado, outros que acabei ou usei quase até ao fim mas guardei a embalagem para mais tarde comprar igual, vernizes que acabaram por se estragar sem uso, maquilhagem aberta há mais que os seis ou doze meses recomendados na caixa, outra que não me lembro e/ou não sei sequer porque comprei (batons encarnados, fúcsia, pestanas postiças, lápis de olhos azul, sombra dourada?!) enchi um saco do lixo de trinta litros.
O pior de tudo é que não aprendo, vi há pouco um batom cor de vinho que, ou muito me engano, amanhã deve ir ocupar o espaço que os priminhos deixaram vago.

11 comentários:

  1. Também faço dessas 'limpezas'... adoro guardar frasquinhos e boiões pequeninos!
    Na altura das limpezas, deito fora uma série de coisas (restos de cremes de corpo, de mãos, de cabelo, sombras para olhos que NUNCA uso e batons já a cheirar a ranço... Detesto ver-me de baton!)
    A verdade é que, acabo sempre por comprar outros para substituir e que ficam no cesto à espera de irem para o lixo na próxima limpeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. Com os batons o cenário é ainda pior porque houve uma altura em que achava prático comprar dois, um para estar na casa de banho e outro para andar na carteira (raramente retoco batom, até porque só uso batons com cor muito semelhante à da boca, mal se nota que precisa de ser retocado, mas achei que devia andar com um na carteira). Sombras para olhos é outra estragação, compro porque é bonita e sei que vou usar, mas acabo porfiara com uma data de sombras muito parecidas (sombra é uma coisa que rende).
      Bases que ficam de um ano para o outro, também é desperdício certo. Compro sempre uma base mais escura para o verão mas como no verso uso pouca maquilhagem e ao fim de um mês já estou outra vez branquela acaba por ficar ali para o monte (e no ano seguinte jã não a vou usar por ser velha).
      Sombras, lápis d batons cuja côr gostei de ver num anúncio mas que depois acabo pronuncia usar.
      Identifico todos os erros que cometi, ainda assim repito-os sempre.

      Eliminar
    2. Estou solidária...
      Com os batons sofro a mesma sina, com as sombras também (mas recuso me a deitar fora autenticos investimentos de uma vida! e que amo de paixao! e que ate dou uso diário!).

      Eliminar
  2. 30 litros?? Caramba :P isso é que foi uma limpeza a sério! O meu móvel da casa-de-banho também precisa :)

    ResponderEliminar
  3. Mirone
    um conselho (de quem acumula anti celuliticos sem uso ... e celulite) em relação a batons: consideram as cores TOP que são fashion na actual FW, sugiro que compre almofadas para carimbos. Sempre lhes poderá dar uso mo escritório...
    É só uma ideia, claro. Até porque se usar de manhã escusa de retocar durante toda a semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti-celuliticos foram dois, um aberto há 8 anos (comprei ainda antes de engravidar) e outro ainda com s embalagem inviolada (uma pessoa entusiasma-se com as promessas e vai daí compra logo em duplicado para aproveitar a promoção).
      O meu problema com batons é só usar tons muito semelhantes só tom do lábio (rosa queimado). Mas depois vejo cores que acho tão bonitas, o próprio objecto (batom) é bonito, não custa nenhuma fortuna e pumbas, quando dou por mim tenho um batom lindíssimo cor de sangue mas que nunca usarei.

      Nos carimbos nunca tinha pensado, mas já me ocorreu arranjar um somente é usar o batom como lacre. Requintadíssimo, não?
      :D

      Eliminar
  4. Pois é Mirone, os anti-celuliticos são maravilhosos nas meninas lindas usadas nas campanhas publicitárias...
    Já no nalguedo do povaréu só ajuda a tonificar os braços que fazem as massagens...
    As almofadas de carimbos são uma piada muito minha. Há uns vinte anos usaram-se estes tons escuros e tinha uma colega de profissão muito fashion addict que usava uma coisa cor de tinta de choco nas beiçolas, o que me suscitou a pergunta: ela anda a dar beijinhos na almofada dos carimbos, não anda?!!!! (Confesso que, na altura, pedi ao consorte para me comprar numa free shop um Dior Addict cor de sangue de sanguessuga, mas só usei uma vez: a primeira e a última. Graças a Deus ele nunca me pediu explicações...)
    Agora as cores sao rosa claro no Verão, rosa mais escuro no Inverno e vermelho sangue quando me apetece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pareço uma rameira de lábios encarnados (apesar de gostar muito de ver nas outras pessoas).

      Eliminar
  5. Vermelho (sou uma mulher do norte, carago - ai carago, não,, carago...) só mesmo quando estou "in the mood" e tenho look a condizer.
    Mas também tenho manias - batons são rosas em tons suave, brilho sem cor OU vermelhos. E unhas só leitoso, manicura francesa OU vermelho.
    Manias de gaja que já entrou nos entas e se está nas tintas para o que é fashion... (e toma paletes de vomidrins à conta das "nails" que lhe violam os olhos diariamente...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nail art, ah, havia tanto para dizer sobre essa poderosa ciência do oculto (aquilo é bruxedo, só pode, ninguém merece aquilo nas unhas).
      Tambem sou muito conservadora nos tons de verniz que uso, não há cá nada de unhas azul turquesa ou em tons neon.

      Eliminar