Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Não tenho coração para estas modernices

Como qualquer mãe babada farto-me de tirar fotografias à Mironinho, na maior parte das vezes com o telemóvel, que é o que tenho sempre à mão. E tenho o telemóvel sincronizado com o google.
Há pouco abri a conta pessoal e vi que tinha uma notificação, qualquer coisa como "recebeu uma fotografia (ou um ficheiro, não me recordo, que ainda estou com o coração aos pulos) de autodiversão". 
Autodiversão? Mas quem é essa gente, como é que arranjaram o meu e-mail pessoal? Deixa cá ver... Espera lá, mas é a Mironinho!!!!!!!!!!!! Oh meu Deus, como é que estes tarados arranjaram estas fotos?!

Eram fotografias inocentes, que lhe tirei enquanto fazia caretas e palhaçadas, mas o meu coração disparou. Ainda demorei uns segundos até perceber o que era, que não eram tarados nenhuns a fazer sequências animadas de fotografias tiradas à socapa, mas garanto-vos que foi um valente susto.

10 comentários:

  1. É por estas e por outras que não quero um smartphone. Às tantas, está toda a nossa vida escarrapachadinha na net sem sabermos como nem porquê nem quem!!
    Um Nokia 301 chega-me muito bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso esse medo não "me assiste", confio um bocado na segurança desses serviços.
      Confesso que me assutei e muito quando recebi uma notificação de um ficheiro com fotos da minha filha. Na prática, e dito de uma maneira pouco rigorosa, fui eu que os enviei a mim mesma, a minha reacção foi mais um bloqueio cerebral momentâneo que me atacou. Mas sim, dou comigo a pensar que se calhar a sincronização não me faz assim tanta falta e sou bem capaz de a tirar.

      Eliminar
  2. Já me aconteceu também. Mandei a uma amiga minha a foto de Carnaval do Jr. do ano passado... No dia a seguir recebo um mail da google a dizer que nos tinha feito uma montagem engraçada pronta a enviar (dizia qualquer coisa deste género...). Moral da história, abri o ficheiro e tinha uma montagem dessa tal foto de Carnaval com o David Hasselhof (???) junto ao miúdo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma montagem com o David Hasselhof?????!!!!!
      Eh pah, isso sim, é coisa para ter muito medo. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      Eliminar
    2. E denunciar isso como obsceno, como andam p ai a fazer aos blogs (passei agora pela uva), isso é q era! :)

      Eliminar
  3. Agora, imagina o que é ver fotos dos filhos ("roubadas" daqui e dali) em sites/ficheiros de pedofilia! Até caiam para o lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenha dúvidas, anónimo. Que medo, só de pensar fico enojada.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. É por essas e por outras que sou completamente contra que se abram contas de facebook de crianças ou que os paizinhos ponham fotos dos rebentos à torto e a direito nas redes sociais (que além de aguçar mentes de gente poluída, irrita também os amigos dos paizinhos que se estão a marimbar se o filho deles já deixou a fralda)... A meu ver, é procurarem lenha para se queimar...

    ResponderEliminar