Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Eles a dizer que sim e nós a ver que não

Uma pessoa adapta-se, dá uso aos sacos catitas que foi comprando mas que deixava sistematicamente em casa, afinal parte do valor dos sacos de supermercado leves há-se servir para o desagravamento do IRS, outra parte há-de ser aplicada em medidas de defesa do ambiente, mas depois vai uma vez ao supermercado, e vai outra, e mais outra, e afinal toda a gente leva o saco de casa, se não leva o supermercado até oferece um de ráfia, grande e resistente, e põe-se a adivinhar que afinal a receita fiscal não deverá ser grande coisa e, inevitavelmente, a defesa do meio ambiente, tal como um desagravamento a sério do IRS, são cada vez mais uma miragem.

3 comentários:

  1. Está toda a gente a vender os sacos não taxados. O cliente, entre pagar o "saco leve" cuja receita dos dez centimos reverte para o Estado e comprar uma coisa melhorzinha (pelos mesmos dez centimos, plástico mais grosso e não taxado, venda do retalhista), opta pelos segundos. Diria mesmo que a receita vai ser uma miséria de todo o tamanho...

    ResponderEliminar
  2. Eu faço questão de não lhes dar um cêntimo que seja. Esta medida é um roubo e uma fraude. As pessoas usavam os sacos para o lixo, agora vão passar a usar os sacos pretos, novamente. O consumo não vai diminuir coisa nenhuma.
    Aliás, já vi um senhor comprar sacos do lixo e mandar pôr lá as compras, foi um fartote de riso.

    ResponderEliminar