Falam-se línguas (translate)

domingo, 25 de janeiro de 2015

É que nem me incomoda por aí além

... que o vizinho novo tenha visitas até esta hora. Mudou-se há pouco tempo, é natural que queira mostrar a casa nova aos amigos. Depois, são meia dúzia de convidados e nem fazem muito barulho, um dia não são dias. Fazem muito mais barulho os camiões que todas as madrugadas vêm descarregar as mercadorias ao supermercado ou os homens do lixo e eu não me queixo (estão a trabalhar em prol do meu bem estar, legumes e frutos frescos e caixotes do lixo despejados todos os dias valem bem o barulho).
O que me incomoda mesmo é ter de estar a ouvir Comfortably Numb. Ó vizinho, tinha mesmo de acertar num dos meus "ódios de estimação"? 


11 comentários:

  1. Respostas
    1. Reconheço-lhes muito mérito, mas não fazem o meu género. Esta música em particular tem o dom de me irritar. ( e ilha que eu dificilmente me irrito).

      Eliminar
    2. Deve ser mais ou menos como a Don't Speak dos No Doubt para mim, é coisa para me deixar, literalmente, nauseada.

      Eliminar
    3. :D
      O nosso coração prega-nos destas partidas.

      Eliminar
    4. Há tragédias inimagináveis que dificilmente se compreende como a condição humana as suporta.
      O meu coração contorce-se...

      Eliminar
    5. É. E a música em questão é uma delas. O que é a fome, a guerra, a tortura e violência comparadas com uma provação tão grande como ouvir uma música de que não gosto?

      (Percebe que estou a brincar, não percebe? Nunca fiando, é melhor deixar bem claro. Estou a brincar!)

      Eliminar
    6. Ai estava a brincar?!!!
      Essa surpreeendeu-me!
      E eu estava a falar a sério, claro. Podia lá ser outra coisa!

      Eliminar
  2. Cara Mirone,

    Peço desculpa pela invasão e pelo desabafo, mas acho uma profunda falta de respeito e de consideração da parte do seu vizinho estar a ouvir música às 02h00 da madrugada (okok, 01h59, para sermos precisos) num volume tal que chega até à casa da Mirone.

    Serei a única pessoa a achar que há leis do ruído e que elas devem ser cumpridas? Desde quando é que passou a ser considerado normal ter de tolerar festas de vizinhos até às tantas só porque ah e tal mudaram-se recentemente, ah e tal são gente jovem, ah e tal um dia não são dias? Pois eu estou nos vintes e os jantares cá em casa terminam às 23h. Quando me apetece ramboiar até às tantas, faço-o fora de casa, porque os meus vizinhos não são obrigados a levar com o meu barulho. Para mim é assim simples e claro.

    Mas depois eu é que tenho de ser tolerante. Então ando há 3 dias a tentar corrigir exames e não consigo, porque há três noites seguidas que tenho ouvido festas de vizinhos (primeiro foi o da esquerda, depois o de baixo, e ontem o da direita) até de madrugada, com música e risos e berros e portas a bater. E eu só tenho é de ter paciência, pois claro, ou porque um faz anos, ou porque o outro acabou os exames, ou só porque sim, ora essa.

    Juro que não compreendo esta vida em sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que todos tenham de ter o mesmo grau de tolerância que eu. Ele teve o cuidado de me avisar e antecipou um pedido de desculpa pelo incômodo. E, na verdade, nem fazem muitíssimo barulho, apenas houve uma música com a qual embirro. Como é óbvio, se a cena se repetir ou se o barulho for insuportável não serei tão tolerante. Gosto de boas relações de vizinhança e achei que se fosse comigo seria agradável ter uma vizinha compreensiva. Os vizinhos pareceram-me educados e não Nê parece que sejam pessoas para abusar, de maneira que lhes dei o benefício da dúvida. A festa acabou pouco depois não foi grave (deitei-me tarde porque estava a fazer outras coisas).

      Eliminar
    2. Cara Mirone,

      Gostaria de pedir desculpa pelo meu comentário despropositado das 13:30, acabei por descarregar a minha frustração no seu blogue e isso não é admissível.

      Também peço desculpa por ter julgado precipitadamente o seu vizinho (que foi até bastante cuidadoso) sem conhecer todos os dados.

      A Mirone não tinha qualquer obrigação de me explicar o sucedido, pelo que gostaria também de lhe agradecer a delicadeza e a paciência.

      Só para esclarecer, nunca achei que a Mirone estivesse a insinuar com este post que todos temos de ser tolerantes. Fiquei apenas com a impressão de que a Mirone estava a tentar aligeirar o seu descontentamento com a situação, porque (com base na minha experiência, claro) parece vigorar a ideia de que quem faz questão de cumprir regras é (além de "choninhas") pura e simplesmente intolerante. Mais uma vez peço desculpa por ter interpretado incorrectamente o seu post. Bom Domingo!

      Eliminar
    3. Ora essa! Não tem de pedir desculpa. Está correcta quando diz que as regras são para se cumprir ( e mesmo que não estivesse, desde que educadas, todas as opiniões cabem neste blog). Bom domingo! ;)

      Eliminar