Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Curiosamente

... a peça de teatro infantil marcada para as 17:00 horas começou às 17:42, quarenta e dois minutos depois da hora marcada, numa sala a encher-se de crianças impacientes desde as 16:45, porque a sessão solene de encerramento das XXXVII Jornadas de Teatro Amador, oito senhores a rasgar seda e em aplausos e bajulações mútuas, com uma chamada de atenção para a gravíssima e causadora de tremendo desconforto ausência do nome da entidade organizadora nos MUPIS de divulgação do evento (não se enviam provas antes da impressão dos cartazes?, pergunto eu), não podia de forma alguma ser acelerada ou encurtada. 

Só gostava de saber o que é que andam a discutir há 37 anos.
 

4 comentários:

  1. Umbigos, Mirone, umbigos. O resto é lixo. Sobre as provas, faz lembrar aqueles men´s que adjudicaram as carruagens em Francça, mas largas que as estações. É só rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que estava incrédula: Parabéns senhor doutor, pela brilhante iniciativa. Oh não parabéns ao senhor engenheiro que nos prestigia com o seu contributo há 37 anos. Ora senhor arquitecto, a partilha da sua experiência é que tem um valor inestimável. Agora umas flores, e mais um discurso, agora um diploma, bota-se mais faladura. e palminhas, muitas palminhas, porque abriu a boca, porque a fechou, porque fez uma pausa para beber água, sempre palminhas. Ai que nobre que é, ai que dedicação de valor, a dos nossos amadores. Ai que espectáculos fabulosos que conseguem montar.
      A pontualidade, um sinal de respeito básico, pois, isso não interessa nada.

      Eliminar
  2. A soberba Mirone, é a porra mais nojenta de um ser humano. É isso é os lambe botas-yes-man´s. Não valem um chavo, tiraram um curso cagão e os outros são apenas subditos. Ainda por cima numa coisa para crianças. Tá-se mesmo a ver a confusão que se gerou para os pais conseguirem segurar os miúdos pequenos, tanto tempo a ouvir baboseiras tontas de adultos. Não há pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu a peça, que tinha um texto adequado ao público, os dois actores cheios de ritmo, os técnicos de luz e som e um cenário mutante muito eficaz.

      Eliminar