Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Podiam não ser a coisa mais linda do mundo, mas eu gostava delas...

Adepta fervorosa de saltos altos, contra todas as expectativas, adquiri recentemente os botins mais quentes e confortáveis de todos os tempos. Autenticas pantufas! Porém, pejadinhas de pormenores doIrados, ele é o fecho, ele são penduricalhos, ele é uma espécie de não sei o quê na parte de trás da sola.
Assim:



Deu-se o caso infeliz de, no último fim de semana, muito a contragosto de Mr. Mirone, que as achou uma piroseira de todo o tamanho, ter achado por bem aventurar-me pelo Alentejo profundo com as ditas "pantufas".
Deu-se também o caso de, na primeira oportunidade que os botins maravilha tiveram de ver a luz do dia, esta que vos escreve os ter escavacado no meio de umas pedras mais irregulares, perdendo a tacha que prendia a espécie de espora dourada à sola do calcanhar, para satisfação de Mr. Mirone.
Deu-se ainda o caso de eu ser uma pessoa extremamente poupada e achar que aqueles botins ainda tinham muitas alegrias para me dar, que aquilo não podia ser o seu fim e que o sr. Paulo, o sapateiro da minha rua, não teria qualquer dificuldade em recuperá-las. "Sim senhora. Igual, igual não fica, que não tenho uma tacha destas mas fique descansada que vai bem servida. Passe cá por volta da uma que acabando estas capas trato-lhe já disso".
"Isso" eram os botins mais quentinhos e confortáveis de todos os tempos. Mas o que recebi foi...
"Isto":

"Não é nada, deixe estar que foram só uns pinguinhos de cola e um parafusito, não é igual mas garanto-lhe que não volta a sair".

De certeza que foi macumba do Mr. Mirone... Ninguém merece!


12 comentários:

  1. Olha, grande sapateiro, pronto. Ao menos limpava o excesso de cola, até lhe dizia como: supergel, uma tica de diluente na loucura. E não é difícil arranjar tachas mais parecidas, basta ir à secção de quinquilharia do leroy merlin ou aki, procurar pregos de estofador. Agora um parafuso, apre, que sapateiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele é o meu sapateiro há mais de 5 anos, desde que me mudei para aqui. Já me tratou de mil sapatos (se fosse eu a mandar acabava com a calçada portuguesa já) e nunca me tinha deixado ficar mal. Do mal o menos, não levou dinheiro. Por acaso também já pensei nisso do supergel. Aliás, isto com a unha até está a sair, mas não esperava "isto".
      E, verdade seja dita, o parafuso não volta a sair.

      Eliminar
  2. Olha, eu acho que está bem catita! Tenho visto muita boca de gente famosa em pior estado... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltaste! (Estiveste a votar ou quê? Que raio, tanto envelope dentro de envelope e mais outro envelope).
      Como catita? Eu já andei lá a tirar o maior, mas é um parafuso Pitanga. Ainda se fosse do lado de dentro... E só as tinha calçado uma vezinha de nada...

      Eliminar
    2. Voltei!!! Sim, tenho estado em período de reflexão... e em tão pouco tempo esqueceste o meu carácter irónico! Eu vi que era um parafuso, estava a brincar! Naturalmente!!!

      Eliminar
    3. Sim... Também perdi tempo a votar.... Lamentavelmente de nada serviu!!!

      Eliminar
  3. De certeza que não foi a Mironinho a fazer esse serviço? É que isso tem todo o ar de ter sido feito por uma criança em idade pré-escolar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estou por tudo. Aquilo foi antes da hora de almoço. Se calhar deu; lhe a fraqueza, uma hipoglicemia.

      Eliminar
  4. Podes sempre meter outro parafuso na outra bota, faz de conta que é mesmo do modelo e assim a diferença entre elas não se nota tanto :)

    ResponderEliminar
  5. Voltei ao Alentejo profundo e trouxe as botas. Quem lhe comeu a carne que lhe roa os ossos.

    ResponderEliminar
  6. Voltei ao Alentejo profundo e trouxe as botas. Quem lhe comeu a carne que lhe roa os ossos.

    ResponderEliminar
  7. Patio Bagatela; Senhor Assanali!
    Não confio noutro para me recuperar sapatos e afins; é perfeito!

    ResponderEliminar