Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Onde é que eu errei?

Estou aqui que nem posso, senhores. Um farrapo, é como me sinto.
Não bastava ninguém dizer que sou uma mãe fofinha na Limetree, como levo um atestado de "chatice" por quem verdadeiramente pode avaliar o meu desempenho enquanto mãe, a minha filha.
Afinal, não ir a wokshops, não pertencer a fóruns de discussão, não fazer outras coisas importantes e fundamentais que as boas mães fazem, que suponho que existam, mas que desconheço em absoluto, e insistir em usar algum bom senso, pôr os olhos no trabalho da minha própria mãe, mostra agora os resultados. E que resultados, leitores!
Pois que me deslocava na minha viatura automóvel, com a Mironinho devidamente acondicionada e protegida pelo dispositivo de retenção exigido por lei, quando decidi ligar o rádio. Mironinho reclama, que quer ouvir o seu CD. Aproveitando para treinar aquilo a que os teóricos chamam exercício da parentalidade responsável, explico-lhe que não, que ouvimos todos os dias o seu CD, que hoje é a vez de a mãe escolher e a mãe quer ouvir as notícias. Mironinho insiste. Eu persisto. Ouviremos rádio, porque a mãe quer e não há mais conversa. Vejo as horas, procuro uma estação com notícias.
Das colunas sai o êxito dos Ultraleve, "Dizes que não gostas de mentiras, que estás farta de conversas... És uma chata!!!". Mironinho escuta atenta.
- Mãe...
- Sim...
- Este senhor está a cantar para a mãe  dele?
- O quê?
- Este senhor está dizer á mãe que ela é uma chata?
- ??????!!!!!!!

Está decido! A partir de hoje não se ouve rádio no meu carro!


6 comentários:

  1. Mais vale As Canções da Maria, se vale! Também sou brindada de vez em quando com esses mimos. Caem tão bem, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não posso ouvir "ele também tem dois rins, em forma de feijão...". Até já sonho com isso, acordo com as músicas a tocar na minha cabeça. Vivo em piloto automático nos que diz respeito a músicas no carro. No outro dia fui e vim a Coimbra, sozinha!!!!!, com o CD a tocar, só para teres a noção dos danos provocados no meu cérebro.

      Eliminar
  2. ah ah ah ah ah ah ah Mironinho é perspicaz, imagine daqui a uns anos.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que a situação podia ser pior se a música fosse aquela "Pi... pi... pi... piradinha, ela tá maluca, ela tá doidinha"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eventualmente... mas duvido que essa música passasse mais do que 2 segundos no meu rádio. A da Chata ainda oiço, agora essa Piradinha, nem pensar, não fiz mal a ninguém para merecer tamanho castigo.

      Eliminar