Falam-se línguas (translate)

domingo, 7 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #7
Depois de três horas sem sair da piscina:
- Mamã, preparas a minha toalha se faz favor?
- Estou com preguiça de a ir buscar, mas lá terá de ser...
- Mamã, confia sempre no teu instinto e não dês ouvidos à preguiça. A minha preguiça dizia-me para eu ficar na água mais um bocado, mas o meu instinto dizia-me que era melhor sair porque estava a ficar com frio. O meu instinto estava certo.

8 comentários:

  1. A Mironinho é tão perfeita, tão perfeita, um tal pináculo da perfeição, que quando leio estes relatos quase a confundo com a Mada. É mesmo impressionante, a semelhança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bonita que ela é? E as roupas? Tudo lhe fica bem! Havia de aqui pôr umas fotos, não era?

      (Pronto, pronto, deixe-me aliviar-lhe essa tensão. A Mironinho vai ter de usar um aparelho para corrigir os dentes, estão a nascer tortos. Está melhor assim, para si? Agora pode continuar os comentários simpáticos com propriedade. Nem eu nem ela estamos muito preocupadas com a sua opinião, mas vamos fingir que sim. Tudo pelos anónimos e os seus fígados.)

      Eliminar
    2. O que vale é que a mãe de Mironinho não é nada perfeita e com os anos se encarregará de estragar toda essa perfeição que é a petiza. Só para poder ter histórias decadentes para contar sobre a adolescência...
      Ora afinal o que conta é rentabilizar o blog!

      Eliminar
    3. Be, como te atreves?! Não sou perfeita?! Magoei!

      (O engraçado, se não fosse triste, é que partilhei este episódio para "mostrar" as "imperfeições" da miúda. Mas parece que afinal foi interpretado no sentido contrário).

      Eliminar
  2. Tantos anónimos a precisarem de amor. É quiçá até de ajuda. Sugiro criarem um grupo de Anónimos Anónimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patricia, só tenho este, vamos dar-lhe doses extra de amor, antes que fuja.

      Eliminar
  3. Um viva pelos filhos (im)perfeitos como a tua Mirone.
    Só quem não tem filhos é que não sabe que eles têm umas tiradas dessas e outras. Se umas o raspanete está à porta, noutras a situação é só cómica. Depois há aquelas que, se os filhos não fossem nossos até teriam a sua piada, como são, temos de conter o riso e dar educação de uma fora séria (apesar de nos apetecer rir).

    ResponderEliminar