Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Afinal os chineses e norte-coreanos é que têm razão, a internet é muito perigosa!

Alguém na minha curta lista de amigos facebookianos partilhou o link de uma petição pública a solicicitar a abertura de uma Primark.
Primeiro pensamento: Mas o que é isto?!
Não, não é por ser a Primark, a minha reacção seria a mesma se a petição pedisse a abertura de uma loja de artigos de luxo. Chocou-me a partilha vir de uma pessoa que julgo bastante sensata e ponderada. O que me chocou ainda mais é que se desvirtue um instrumento que devia ser usado para dar voz a causas verdadeiramente importantes.
Entretanto fui espreitar a petição. Menos mal, nem tudo está perdido, de Agosto para cá ainda "só" recolheu 49 assinaturas.





7 comentários:

  1. É gaja para ser a mesma petição que me apareceu aqui no meu Feed. Haja dois dedos de testa nessa gente que certamente não sabe o significado de uma petição pública.

    ResponderEliminar
  2. A internet, tal como no resto, não é perigosa, está é cheia de gente maluca. Apre. A seguir o quê, uma petição para o omo voltar a ter glutões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o "perigosa" foi só para parangonar (existe?). É sobretudo campo fértil para maluquinhos.

      Eliminar
    2. Os Glutões eram do Presto, que eu bem me lembro.
      De resto, como soi dizer-se, há pessoas muito pouco ocupadas, parece-me!

      Eliminar
    3. Vê-se logo que a Izzie tem empregada interna. tss tsss

      Eliminar
    4. Por acaso, se a Dinada não dissesse nada nem tinha dado por ela.
      Mas reflexão que faço agora, e não fiz antes, é que quero viver numa cidade onde se faz uma petição pública a pedir uma Primark. Suponho que a nível de segurança, escolas, tribunais, hospitais, farmácias, correios, repartições públicas, apoio à terceira idade, vias de comunicação, espaços de cultura e lazer, etc. estejam bem servidos.

      Eliminar