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quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mente-me, mente-me mucho, como si fuera esta noche la última vez...

No sábado fiz uma compra on-line. A entrega deveria ser feita na segunda-feira da parte da manhã. Ao fim do dia, perante a ausência de entrega ou de outro contacto por parte do vendedor, seguiu reclamação via e-mail. Ontem a meio da manhã recebi um telefonema de um senhor de voz radiofónica, muito bem colocada, mas que me deixou um nadinha atacada da úlcera nervosa que ainda não tenho, mas que pode surgir a qualquer momento.
- Bom dia, estamos a contactá-la no seguimento da reclamação apresentada ontem para a informar que a entrega não foi feita por irregularidades na morada fornecida e para agendar nova entrega.
- Irregularidades?! Que morada tem?
- Rua Isolindo Carrapato Albernoz, Lote 47, 4.º Dto, 1234-567 Cidade
- Tem o nome da rua, número de porta, andar e código postal completo, que irregularidade é que tem?
- O nosso estafeta não conseguiu encontrar a morada por insuficiência de dados e não tinha um número de telefone para a contactar a solicitar um ponto de referência.
- E então como conseguiu o número de telemóvel para onde está a ligar agora?
- Foi a senhora que o forneceu, quando fez a encomenda.
- Então tinham ou não um número de telefone para me contactarem?
- De qualquer das formas a entrega nunca poderia ser feita na segunda-feira de manhã. Na sua área de residência as entregas são sempre feitas entre as 18.00 e as 21:00 horas.
- Mas o agendamento da entrega não foi feito por mim, foi feito automaticamente pela vossa loja on-line, acto contínuo à conclusão da compra on-line.
- A entrega fica então agendada para quarta feira entre as 18:00 e as 21:00 horas. Vamos enviar-lhe já de seguida um e-mail com a mesma informação. Tenha um resto de bom dia e muito obrigada pela preferência.
Roger and over. Sem mais.

Preferência, vamos lá ver, não é bem preferência. Mintam-me mais uma vez, falhem a entrega, que logo vos digo o que prefiro. Parece-me que até já estou  cantar "como si fuera esta noche la última vez"...

Se não for muita maçada, em vez dos iogurtes de soja de cortesia, podem mandar dos normais?

17 comentários:

  1. Respostas
    1. É teu tio? Podes dar-lhe uma palavrinha por mim? :D

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    2. Melhor conselho que te posso dar: Muda para o concorrente. :D

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    3. Sim. O concorrente é melhor. Para além de ser mais barato, avisam sempre 15 minutos antes da entrega.

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  2. Respostas
    1. Mas aquilo vem tão arrumadinho, tão bem acomodado eram volumes grandes e pesados (garrafões de água, detergentes de roupa, amaciadores, leite...), não é urgente e poupa-me as costas e a confusão.
      Não é a primeira vez que me falham... perco um bocadinho a vontade de lá ir, mas acabo por lá voltar sempre.

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    2. Já foste seduzida. Estás caídinha por eles. O teu caso é um caso perdido.

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    3. Caí no enganador canto da sereia, não lhe resisto.

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  3. Eu por acaso nunca tive problemas com eles. Têm cumprido sempre as entregas e o estafeta liga sempre se por acaso tocar á campainha e ninguém abrir (Já aconteceu vir mesmo ás 18h e eu estar a caminho de casa, esperou por mim). O que reparei é que excepto a 1.ª vez, a carrinha que vem não é da loja o que me leva a crer que o serviço seja subcontratado a uma transportadora, e cara mirone, transportadoras..... ui...... com conhecimento de causa lhe digo que aquilo é para lá de complicado. Juntando isso ao facto de estarmos em Agosto e a maioria dos estafetas ser temporário ou fazer rotas mais alargadas dá lugar a que suas excelências não lhes apeteça e então a desculpa mais usada é que não encontrou a morada ou ( e esta é amor) que não teve tempo :).

    Eu sei que isso não interessa nada e que quem tem que se responsabilizar é a loja mas era só para explicar um bocadinho do maravilhoso mundo das entregas :)

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    1. Também não esquecer dos que têm as cargas trocadas a horas, têm que encontrar casas com moradas incompletas ou insuficientes, têm clientes que os obrigam a fazer mil e uma coisas e que os atrasam, etc.

      Não conheço como funcionam as entregas dos hipers mas conheço bem como funcionam as transportadoras e é um "caos controlado" só que muitos clientes quando não ajudam, prejudicam o serviço do dia ou até de vários dias.

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    2. *cargas trocadas em cima da hora

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  4. Também não gosto. A concorrência é melhor, pelo menos na minha zona. Ligam quando estão atrasados, ligam quanto não têm o que encomendei é perguntam se podem substituir... Além do que ainda são mais baratos. Um tudo em um, portanto.

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    1. Nunca experimentei o jumbo online, mas não tenho razão de queixa do continente online. Nunca tive atrasos, inclusivamente uma vez ligaram a dizer que poderiam entregar mais cedo e se concordaria que o fizessem... quando não há algum produto seleccionado, ligam a avisar e a confirmar se é para substituir ou não (qd faço a encomenda está definido que não há substituição automática)...

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  5. Vá chinguem-me, digam que sou burra por ir na conversa dos senhores. Quando me estiver a lambusar com os iogurtes de soja de cortesia logo ficam com inveja. :DDD

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  6. Por aqui foi uma caixa de uvas de cortesia, além de tudo entregue a horas certas :)

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    1. Atrasada, a encomenda chegou. De cortesia ofereceram uma caixa de uvas (com graínha), um pacote de crackers, uma miniatura de Listerin e três amostras de amaciador de cabelo.

      Mr Mirone só dizia "Se o Belmiro sonhasse que isto é esta rebaldaria nem dormia. Não é isto que ele quer, não pode ser".

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