Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tenho de fazer isto mais vezes

Ontem ao fim da tarde tive de ir à loja de uma operadora de telecomunicações. A loja em questão fica num shopping. Fui ao shopping em pleno mês de Agosto quando, pensava eu, estava toda a gente de férias na praia. Enganei-me, afinal não é na praia que que as pessoas estão em Agosto. Estão no shopping, famílias inteiras, numerosas, espaçosas, barulhentas, com as suas melhores fatiotas e penteados. 
Não percebo a má vontade que tinha relativamente a centros comerciais cheios. Não percebo a minha aversão a esperas longas em lojas de telecomunicações. Nunca uma hora de espera me pareceu tão bem aproveitada, merecia um estudo antropológico, tivesse eu conhecimentos para tanto...

8 comentários:

  1. Ora bem, Isso não tem nada de estranho e muito pelo contrário está dentro da maior normalidade, e tem uma explicação científica.
    Ver o Shopping a abarrotar de mundo em pleno mês de Agosto. Estão todos com uma Depressão Galopante e foram para lá desanuviar.
    Também pode, se bem que não tão provável, estarem todos de radiosa saúde e ser a Sôdona Mirone a estar profundamente Deprimida e daí se enervar por ver as pessoas a fazerem as suas compras normais.
    Pode ainda, o que já é mais razoável aceitar-se; estarem todos, - o mundo que rebenta com o Shopping e a cara Mirone, - cobertinhos de uma Depressão Aguda e ninguém compreender ninguém e todos se insurgirem com todos.
    BFS

    o anónimo anti-depressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de andar a pedir bananinhas por esses blogues afora, já enjoa um bocadinho, com vírgulas e tudo.

      Eliminar
  2. ( corolário ao comentário)
    Depois há os, - mais as as, - que nem Shopping nem praia e que são os...as deprimidas em estado terminal que andam 25 horas por dia à espreita pelo Universo Blogueiro a fim distribuirem a Depressão pelos saudáveis.

    o anónimo anti-depressão

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, longe de mim deprimir-me com a ida ao centro comercial, nada disso. Pois não lhe disse que foi uma hora muito proveitosa? Deixou-me com um sorriso de orelha a orelha, daí sentir que o devo fazer com amis frequência.
    Simplesmente pensava que em Agosto, por estar muita gente de férias na praia, ia encontrar o shopping às moscas. Enganei-me.

    ResponderEliminar
  4. Mirone, Mirone, quão semelhante é o teu fado ao meu!!! Uma hora de espera para resolver um problemita no telemóvel...

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não demorei menos tempo e era só para cancelar uma assinatura (troquei de operadora). Acreditas que já depois de preencher o formulário a solicitar o cancelamento da assinatura tive de aguardar um telefonema da "casa mãe" a autorizar que o assinasse e apresentasse? Estivesse eu no escritório e teria seguido um fax ou mandado um carta com AR a fazer o mesmo pedido e o mesmo seria considerado entregue. Deu-me para ir à loja e foi o que se viu, precisei de autorização para pedir o cancelamento de uma assinatura.
      O pedido está entregue, a assinatura cancelada e eu ainda me diverti a ver certos figurinos e comportamentos.
      Tudo está bem quando acaba bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Quanto o tema é "pessoas", nasceria uma tese em qualquer local onde se possa observar essa espécie ;)

    ResponderEliminar