Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Desde quando?

... é que o papel das simpáticas senhoras testemunhas de Jeová que nos abordam na rua e distribuem a Sentinela e a Despertai, foi substituído por senhoras de quiosques e papelarias que distribuem cadernetas de cromos da Violetta à porta das escolas? Não é a primeira, nem a segunda, é a terceira vez que a Mironinho e eu somos abordadas à porta da escola para nos oferecerem uma. 
Minhas senhoras, pelo amor de S.Disney Channel, padroeiro das mães ocupadas a tratar do jantar que lhe confiam a hipnose dos seus filhos, vocês não me "evangelizem" a miúda! Eu sei bem o que as outras mães sofrem com a cantoria em "españuel". No início tem graça, ver as pequenitas a cantar nesse sucedâneo do espanhol, mas depois cansa. A coisa piora substancialmente no caso da Mironinho, que herdou os meus dotes para a música e, ainda que possa achar que tem voz de anjo, reconheço que não é a criança mais afinada à face da terra. 
Eu confesso, nem é tanto pela cantoria, é mesmo pelos cromos. Vocês querem a minha desgraça? Eu ainda me lembro bem de fazer a vida negra à minha mãe, de não descansar enquanto não completei as cadernetas da Candy Candy, da Pantera Cor-de.Rosa, do Bell e Sebastião. Sabe Deus o que ela sofreu enquanto não consegui o cromo duplo da Candy a dançar com o António*, tão difícil que era encontrá-lo. É que a minha mãe só nos comprava (a mim e às minhas irmãs) saquetas de cromos uma vez por semana e se nos portássemos bem, não era todos os dias. E na minha escola havia pouquíssimas crianças a fazer aquelas cadernetas, se quisesse trocar cromos era com a minha irmã ou a minha prim, estava muito limitada. Foi duro, a minha mãe não merecia as filhas carrapatas a perguntarem todos os dias quando é que lhes comprava mais cromos.

Senhoras que distribuem cadernetas da Violetta, deixem-se lá desse assédio, está bem?

* Era tão giro, não era? Leitoras da minha geração, digam-me que não fui a única a suspirar por uma personagem de desenhos animados...

16 comentários:

  1. Eu só fiz uma caderneta de cromos... E foi a do Mundial de futebol de 94!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 94 entrei para a Faculdade, pah, tinha outros interesses (e acabado de tirar o aparelho fixo dos dentes).
      Mas por acaso o Arlindo Orlando também fez essa caderneta :)

      Eliminar
    2. Ahahahhahahahahahah... O Arlindo Orlando?? NM sempre junto dos melhores... :DDD

      Eliminar
    3. E não te sabia tão velhinha mirone....Muahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    4. 38 anos é velhinha? Deixa estar que quando lá chegares tanbém te vou chamar velha...
      E sim, Arlindo Orlando é uma jóia de pessoa (não o vejo há mais de 8 anos, nas acredito que não tenha mudado).

      Eliminar
    5. Estava a brincar pá... (Bem, vou meter a viola ao saco que já vi que hoje anda tudo com os azeites e ainda levo um rotativo nos dentes se me ponho com brincadeiras... :DDDD)

      Eliminar
    6. Eu sei quyes estavas, eu também. E juro que não estou com os azeites, muito pelo contrário, hoje estou capaz de escrever um daqueles blogs da felicidade e o coiso.

      Eliminar
  2. Eu fiz a caderneta do corpo humano, da She-Ra (irmã do He-Man) e tantas outras que já não me lembro. Este fim de semana, os homens da casa, começaram a do mundial 2014....
    Em casa dos meus pais, até aos meus 14 anos, fui filha única, mas acreditem, massacrei a minha mãe para comprar cromos por 3!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz uma caderneta de casinhas e trajes típicos do mundo. :)))

    ResponderEliminar
  4. Xinapá!
    Eu que sou do tempo dos dinossauros fiz a da Heidi, do Sandokan, do Corpo Humano, do Vickie e eu sei lá mais o quê!
    A paciência da minha santa mãe!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Heidi não fiz, mas tinha uma boía dela. E Sandokan também nunca fiz, mas lembro-me de uma vez ter passado em Str.ª Apolónia e haver lá um tascão manhoso chamado Sandokan e de pedir aos meus pais para irmos lá almoçar (estranhamente eles disseram não, não percebo porquê :P )

      Eliminar
  5. Eu fiz a do Rei Leão, a das Spice Girls e a das variadas raças de cães do Bollicao. Estas são as únicas que terminei! Lol as outras foram tentativas!

    ResponderEliminar
  6. Ai o António... q até se me bate o coração mais depressa...
    De qualquer modo, I feel your pain. Não com a Violetta mas com os Invizimals... :-). Cromos, pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente, alguém que percebe as minhas palpitações pelo António.
      Invizimals? A Mironinho não sabe o que é, nem eu, graças a Deus!

      Eliminar