Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

E a banda sonora do dia é...

Tombe la neige, tu ne viendras pas ce soir...

Por outro lado,

Moro num país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza, mas que beleza. Em Fevereiro, tem Carnaval...

Só que não.

10 comentários:

  1. Olhe mirone eu adoro o Carnaval tá? E até tenho umas dessas asas de anjo que a sua pequena quer, deu-se foi o caso de não sobreviverem a uma noite mais animada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida, Daisy Ann do meu coração, tu não me digas que és uma sambista do carnaval de Ovar, que o meu coração não aguenta tamanho desgosto.

      Eliminar
    2. Eu fiz de anjo no Auto da Barca do Inferno.

      Eliminar
    3. Uva, não desvies as atenções. Tu não vês a gravidade da coisa? A Margarida pode ser uma sambista de Ovar!!!!

      (Ena, ena, sim senhor, Uva!)

      Eliminar
    4. Também não cheguemos a tanto! Qual sambista qual quê? Ainda se fosse fadista aqui do nosso portugal! Mas a verdade é que gosto muito do Carnaval, e de imaginar os disfarces e dançar as músicas brasileiras! E sou defensora acérrima do Carnaval de Torres Vedras o mais verdadeiro de Portugal e não dessas tretas que se fazem em Ovar com gajas descascadas!

      (Uva darling, eu própria nos meus anos de teatro diz o Auto da Barca do Inferno, mas era o Diabo vá-se lá saber porquê!)

      Eliminar
    5. Acérrima defensora do Carnaval de Torres Vedras, hein Guidinha?
      A homenzarrada que anda o ano inteiro a reprimir impulsos para depois se vestir de mulher durante três dias agradece!
      Caraças, podiam fazê-lo todo o ano dentro de quatro paredes, diz que faz bem, que é libertador, e vai-se a ver guardam tudo para aqueles três dias :DDDDDDD
      Matrafonas ao poder!

      Eliminar
  2. Mirone, onde vive, por acaso não haverá sítios onde vestem os anjos das procissões?
    Pode ser que aluguem essas asinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pê, minha querida, as asas já não são problema (na verdade nunca o foram, sabia perfeitamente a que lojas devia ir se tivesse de as arranjar).
      A Mironinho só se vai mascarar para o desfile da escola e irá vestida de rainha. Se nos outros dias se quiser mascarar em casa, não faço conta de andar em grandes desfiles por esses dias, tem os vestidos de princesa e os tutus, tiaras e asas diversas (assim de repente estou a lembrar-me de três, de joaninha, umas cor de rosa e outras brancas).
      O que menos gosto no Carnaval nem são as máscaras propriamente ditas, é a confusão nas ruas, o barulho e o lixo, as pobres raparigas enregeladas a imitar uns tristes passos de samba como se estivessemos no Rio de Janeiro. Aliás, em casa a Mironinho mascara-se todo o ano, gosta de se vestir e maquilhar lá nas suas brincadeirinhas e eu dou-lhe essa liberdade.
      Agora andar a ver corsos carnavalescos ou a participar neles, não muito obrigada.

      Eliminar
    2. Eu concordo consigo. Também nunca gostei do carnaval. Mesmo em criança detestava, pois tinha muito medo dos mascarados, pistolas de água e outras coisas sem piada.
      Um beijinho para si e para a Mironinho.

      Eliminar