Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Manual de sedução e cortejamento para solteiros - Capítulo II

Solteiros de Portugal, dando-se o caso de, num jantar de aniversário de um amigo comum, voltarem a encontrar a solteira alvo do vosso interesse, solteira essa que, com o episódio do pijaminha muito presente na memória, após as vossas investidas vos explica que não tem disponibilidade emocional para se envolver convosco, e que ultimamente se sente melhor com pessoas com outro tipo de interesses, nunca, mas nunca mesmo, por muito que vos tenha custado aquele "chega p'ra lá", nunca digam que por muito interessantes que os novos amigos sejam, são vocês que têm dois Porsche na garagem. E pedir desculpa no dia seguinte, explicando que foi a bebida a falar, não ajuda muito. Pior do que um menino de pijaminha cujos trunfos de sedução são os carros que tem na garagem, só um menino de pijaminha cujos trunfos de sedução são os carros que tem na garagem que não sabe beber *. **
Vá, vá, cabeça levantada, costas direitas, façam bom uso destas dicas e não digam que vão daqui. Às vezes parece que sou mais do que vossa mãe***.


*O facto de um desses Porsches ser branco frigorífico também não ajuda muito, disse-me a solteira.
** Cinema, ela gosta muito de cinema.
*** Precisando de ajuda para decorar a vossa casa, também posso ajudar.





7 comentários:

  1. Ahahahahaah! Estive a ler o episodio do pijama! Surreal! Acho que nem os Porsches o ajudam!

    ResponderEliminar
  2. Mata-me a curiosidade: esse solteiro existe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe. Eu própria lhe fiz essa pergunta. "mas onde é que tu foste desencantar essa pérola?". A resposta: É amigo de uma colega do meu escritório. Mora na Aroeira. Quer dizer, quando lá fui a placa dizia Fonte da Telha.

      Eliminar
    2. Por favor, pede-lhe para ela sair mais uma vez com ele...só mais uma vez :D

      Eliminar
    3. Lulu, por quem me tomas?! Este tipo de posts têm um cariz, ou deverei dizer, caril filantrópico. São pequenos conselhos, dicas úteis a quem anda perdido na demanda do "e foram felizes para sempre". Evidentemente, e se se justificar, voltarei aos meus conselhos.

      Eliminar
  3. E quando se pensa que ele não pode chegar mais baixo, ainda surpreende!! Tenho pena da sua amiga, mas fico tão "contentinha" por partilhar estas preciosidades.

    Para quando o argumento para Hollywood?

    ResponderEliminar